quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SÓ DEUS PODE

Lembre-se sempre disso: não é pelo que você tem nas mãos, na cabeça, em seu bolso ou pela sua conta bancária que Deus vai ser glorificado por meio de você. Se Ele mesmo não Se dignar em tomar o que você retém em suas mãos e transformar naquilo que Lhe agrada, tudo o mais será apenas futilidade e enganação.

Mas isto também nos encoraja e nos dá alento em saber que por mais insignificantes que sejamos Deus pode transformar o nosso pouco em algo tremendamente assustador e significativo. Deus é o Senhor, só Ele pode fazer uso de nós para Sua própria glória e louvor. Nada há de ser creditado a nós mesmos, a glória é dEle, a honra e o louvor pertencem a Ele, ainda que aparentemente eu possa transmitir algum tipo de valor digno de apreciação e consideração; nada, porém, me é dado fazer e merecer por mim mesmo. Se Ele não agir por mim e em mim, o meu agir será apenas ativismo vão e inconseqüente. Só o mover do Espírito em nós produz algo de bom e útil de fato através de nós.

Quando escrevo algo que sinto que poderá abençoar alguém, eu louvo ao Senhor porque aprouve a Ele conceder-me essa graça de ser a ferramenta que Ele resolveu usar para abençoar alguém. E quando você ler alguma coisa ruim ou deplorável que eu tenha escrito, saiba que aí sim eu transmiti algo que me caracteriza como ser humano, a incapacidade para abençoar alguém por mim mesmo.

Se você algum dia sentir-se abençoado pelo que leu ou ouviu de mim, saiba que isso não veio de mim, foi Deus que lhe falou, da maneira que Lhe aprouve, fazendo uso até mesmo de mim, um instrumento tão frágil e insignificante. E isso é graça, é a bênção do evangelho em nós: “Isto é, Cristo em nós, a esperança da glória” (Cl 1.27b).

Em suma, pouco importava o que Moisés tinha na mão, o que haveria de causar impacto, e que de fato causou, era o que Deus haveria de fazer com um simples objeto em sua mão. Deus é quem faz a diferença em nossas vidas. Portanto, entregue a Ele o que tens na mãos e no coração, deixe que Ele mesmo controle o seu viver e sua vida há de ter sentido, você será uma bênção para muitos, especialmente para sua própria familia, para a glória de Deus.

_ “Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!” (1 Tm 1.17)

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: