terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ele Voltou?

Ótima:

Ele Voltou?
Por Fernando Figueiredo Vieira

“Elevo meus olhos para o monte, de onde me vira o socorro”
Salmos 121. 1
De onde? O meu socorro se foi!
Nasci num lar cristão, e falei a respeito de Jesus quase que a minha vida inteira. Sobre o seu amor, sua historia e sobre o seu plano de salvação para a humanidade. É claro que Ele fez muito mais.
Onde está o meu socorro neste momento? Estou confuso. O único sentimento que tenho agora é de que Ele voltou para cumprir o seu principal plano.
Ao chegar de viagem, deitei-me e tive apenas 3 horas de sono. Fomos à cidade de Peterborough, localizada ao norte da Inglaterra cerca de 2 horas e meia de Londres. Fomos visitar uma de nossas igrejas naquele local. O culto estava uma benção e a mensagem foi maravilhosa, fantástica. Depois de dormir por três horas acordei e tive a forte impressão de que Jesus voltou.
E Ele voltou. É arrasador isso! E saber que por um simples descuido eu deixei de ir para o céu. E eu não morri, fiquei. Ah!
Vou pregar o quê e pra quem? O Espírito Santo foi tirado da Terra. Quer saber mais? Os noivos (Jesus e a igreja) estão juntos agora participando da festa, das Bodas do Cordeiro. Ah! Eu era pra estar lá. Que vacilo! Que decepção!
Até agora não vi nenhum desespero do lado de fora e nenhuma notícia na televisão. A Bíblia diz que Ele viria como o ladrão de noite. Que sutileza! Tenho certeza que dentro de poucas horas virá à tona o maior acontecimento de todos os tempos. E o pior é que eu vou presenciar tudo! Tudo aquilo que eu falava para as pessoas que eu evangelizava, tendo pena daqueles que ficassem agora se tornou uma realidade. Eu falava para eles com a plena convicção de que eu estava salvo.
Fiquei preparado, ou melhor, fiquei aqui, na Terra, achando que estava preparado. Meu Deus! Perdi a salvação por um descuido. Quem sabe se eu tivesse perdido por ter roubado, matado ou sei lá. Por algo terrivelmente grandioso talvez. Perdi simplesmente por, por... Não sei. Que importa agora? E pra que sair aos prantos por aí se nada vai adiantar? Tolice, isso é pra quem não conhecia tão bem o evangelho.
Ah! E como não estar perdidamente desesperado se estou perdido? Será que terei mesmo aquela chance depois daquela tribulação toda? Como me arrependo de ter lido pouco o Apocalipse. Agora faço parte da pior historia da Bíblia. Enquanto a Igreja brinda a vitória eu brindo a derrota, o fracasso.
Enquanto a Igreja vê e ouve Jesus Cristo, verei e ouvirei o anti-Cristo. Sei que se eu quiser uma outra chance terei que negar a marca e o seu dono.
De nada vale viver agora nesta vida. Mas eu não posso tirar a minha de todo o jeito. Oh! Deus, já que eu perdi esta chance de estar agora aí vou fazer de tudo pra não negá-lo nesta geração perdida.
Quem pensava que a vida era difícil antes da Sua vinda, imagine agora! Ai daqueles que levavam uma vida mais ou menos Contigo. Estou seguro que não estão noutro lugar a não ser aqui mesmo. Lembro-me da passagem onde o Senhor diz à igreja de Laodicéia: “Assim porque és morno e não és frio e nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. Não adianta pensar que só os ímpios, adúlteros, prostitutas, ladrões, assassinos.. . Enfim, não adianta pensar que só eles é que iriam ficar. Os mornos também ficaram. Eu acho que eu era um deles. Não, eu sou um deles.
Tanta gente se rebelou com contra Tua Igreja, se revoltou, dividiu. Agora, quero ver se vão se unir. Posso até ver aqueles que pregavam denominações, usos e costumes até mesmo prosperidade entre tantas outras coisas, se vão pregar agora. Com certeza já estão presenciando a realidade não dita na íntegra, apenas a comentada. O que era para eles terem feito antes, pregar Jesus e não suas ideologias medíocres e lucrativas, agora terão que se arrepender por não terem pregado e falado sobre o Reino.
Imagino Jesus ouvindo-os citar uma parte da Oração do Pai Nosso: “venha a nós...” E o Pai perguntando: e o vosso reino, nada? Gastamos o nosso tempo no presente e ficamos no passado. A novidade é que os fiéis e verdadeiros adoradores estão vivenciando o novo momento.
Ouço os primeiros tumultos: Quem governará amanhã? Será que esse anti-Cristo já entrará em cena? O pior de tudo é ter que viver aqui pensando no que é que está acontecendo no céu. Será que eu ainda os encontrarei? Acho que agora isso depende muito mais de mim já que não tenho mais o Juiz nem o Advogado. Muito menos Aquele que com gemidos inexprimíveis (O Espírito Santo) rogava por mim.
Hoje é domingo, dia de culto lá na sede. Quantos desesperados já estarão na frente da igreja nesse momento? A quem irão buscar? A família? Os parentes? Conhecidos? Ou Aquele que fez com que tudo que esta acontecendo acontecesse? Seria eu um anunciador das velhas e más novas? Boas é claro que já não são. Muito menos novas, pois muitos sabiam que aconteceria algum dia. Com que cara eu iria lá avisar aos despreparados ou menos preparados de que o que aconteceu foi “A volta de Cristo?” Qual será a expressão do rosto daqueles que me conhecem, que viam que eu cantava, orava e até pregava? Que vergonha! Que vergonha! Medo e vergonha serão umas das coisas que terei que enfrentar nessa longa ou curta passagem por essa tribulação. Nunca pensei que pudesse acontecer comigo.
Você já se viu ou se vê assim? O que você faria para ter mudado essa historia? Será que ainda há tempo? Se há eu não sei, senão eu não estaria aqui. O fato é que, o último livro – o Apocalipse – será mais real do que o primeiro pra mim.
No princípio criou Deus (Livro de Gênesis). No final Ele destrói (O Apocalipse).
O interessante é que tudo o que Deus faz o homem é que faz a parte de acabar com a sua criação da qual ele mesmo – o homem – faz parte! Mas agora é Ele quem vem com abertura dos selos e com o derramar das taças.
Até aonde vou estar vivo eu não sei, só não queria estar aqui. Onde foi que eu errei? O que adianta me arrepender agora? Isso aqui vai virar um verdadeiro caos, ou melhor um inferno. Um lugar onde estão a besta, o falso profeta, o anti-Cristo e todos aqueles que por eles foram marcados. É realmente o inferno!
Congratulo aqueles que venceram e que hoje estão desfrutando dos prazeres celestiais. A mim, já não há mais nada a fazer.
Estou arrependido, muito arrependido.

PARE E PENSE

Pergunto: quem quer viver após a volta de Cristo?
Onde está o seu erro?
Você ainda consegue arrepender-se deles?
Que parte você gostaria de viver no Apocalipse?
Ele veio buscar o que havia se perdido, sou eu um perdido?

Se você conseguiu ver o outro lado da historia nesta historia, reveja o que falta na sua vida e não caia nesse mundo desesperador.
O meu socorro vem do Senhor Jesus.

Obs.: Realmente o que eu escrevi não foi um sonho. Eu estava acordado e tive essa impressão. Refleti, fiz uma auto-análise e pedi pra Deus me mostrar onde estava o meu pecado para que esta visão ou revelação acontecesse. Descobri que não era por causa de um pecado que senti isso, mas um despertar para o dia do arrebatamento.
Que todos nós possamos estar preparados para aquele tão precioso dia – A volta de Cristo. Que não venhamos perder essa oportunidade.
Peço a você que reveja todos os seus conceitos doutrinários também. Será que eles podem te atrapalhar?
Espero vê-lo na Nova Jerusalém. Amém.

Fernando Figueiredo Vieira
London City – UK

Fernando Figueiredo Vieira – o autor do texto que instrui acerca dos fatos vindouros e que nos transmite esta revelação é membro da Assembly of God em Londres na Inglaterra. Tem cumprido sua missão há cerca de três anos naquele país e os frutos do seu trabalho evangelístico têm sido colhidos diariamente na sua vida e na de todos aqueles que têm ouvido o evangelho genuíno de Jesus Cristo. A única doutrina é a Bíblia Sagrada. As Boas Novas têm sido anunciadas. Esse período apocalíptico tem demonstrado que o arrebatamento é um acontecimento prestes a acontecer.

Nenhum comentário: