quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Prazer Em Servir

De Lea Leal recebi esta mensagem:

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é oreino dos céus" (Mateus 5:3).

Robert E. Speer contou o seguinte fato: "Há muitos anosatrás eu fui recepcionado pelo Reitor de uma pequenafaculdade no sul do país. O estabelecimento de ensino tinhapoucas acomodações e estas já estavam ocupadas. Fui, então,convidado a me hospedar em sua casa. Eu acordei bem cedo namanhã seguinte. De repente, eu ouvi o que parecia ser alguémandando na ponta dos pés dentro de meu quarto. Eu permaneciquieto em minha cama e abri um pouco os olhos para ver quemera.

Para minha surpresa, vi o Reitor entrar e pegar minhasbotas sujas e sair. Eu me levantei e fui até a porta. Abri apenas uma pequena fresta e o vi caminhar até o fim docorredor. A seguir ele sentou-se no chão e começou a poliras botas. Aquela visão me fez chorar. Sua hospitalidade econsideração me mostraram que grande homem ele realmenteera. Alguns anos depois ele alcançou grande notoriedadenacional. Por causa de sua completa humildade de espírito,Deus o exaltou sobremaneira." (Speer foi um conceituadoadvogado, algumas vezes membro do Congresso americano eautor de "Princípios de Jesus).

Sentimos um prazer inigualável quando experimentamos abênção de poder ajudar ao nosso próximo. Ver o sorriso desatisfação estampado no rosto daqueles a quem estendemos amão traz ao nosso coração um regozijo que dinheiro algum nomundo poderia comprar. Aqueles que são movidos por interesses pessoais e que semprebuscam levar vantagem em tudo que fazem, passarão pela vidae não conseguirão compreender o quão mais agradável é servirdo que ser servido.

Quando abraçamos um irmão necessitadoestamos abraçando a Deus. Quando doamos um pouco de nossotempo para ajudar àqueles que esperam um gesto desolidariedade, o fazemos para o nosso Senhor. Jesus sorripara nós quando, com um sorriso nos lábios, procuramosalegrar aos que estão aflitos e tristes.Deixe Deus usar sua vida em benefício de outros. Sua vidaserá bem melhor.

Nenhum comentário: