domingo, 5 de outubro de 2008

O Glorioso Time Dos Vencedores

Precisamos nos sentir confortados e encorajados a continuar lutando, na certeza de que não estamos sozinhos em nossa luta contra o pecado e contra as hostes infernais. Fazemos parte da grande "irmandade espalhada pelo mundo".

Não estamos sozinhos no sofrimento e na luta, fazemos parte da comunidade dos remidos de Cristo Jesus, e é justamente por causa de nossa filiação e herança é que somos tão assediados. Pode ter certeza de que o diabo não nos daria grande importância, não fora a posição elevada em que nos encontramos, "nas regiões celestiais em Cristo" (Ef 1.3).

Além disso, fazemos parte do Corpo de Cristo na terra – a Igreja do Senhor, espalhada pelo mundo. Portanto, experimente seguir um conselho bíblico, o qual tenho procurado por em prática e tem funcionado: Tente mudar o foco de suas preocupações, procurando ajudar e abençoar àqueles que o cercam; deixando assim a excessiva preocupação consigo mesmo, procurando canalizar toda a atenção e raciocínio na busca de soluções práticas para quem está sofrendo ao seu lado, talvez bem mais do que você. Veja o que diz a Bíblia: "Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos" (Pv 24.10-11).
E ainda:
_ "Se tu uma bênção!" (Gn 12.2b).
_ "Eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande" (Gn 15.1b).

Veja ainda o que escreveu o apóstolo Paulo:
_ “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus” (2 Tm 2.3)._ “Tu, porem, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos... que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. Ora, todos quantos querem viver piamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Tm 3.10-12).

É interessante quer Paulo não diz para Timóteo algo mais ou menos assim:
“Vem participar comigo do ministério no qual há uma possibilidade ou outra de sofrimento”. Nem afirma que “todo aquele que quiser viver piamente em Cristo corre o risco de ser perseguido”. Mas sua palavra é muito clara e enfática:
_ “Sofre comigo...
_ “Todos... serão perseguidos”
Não apenas poderão ser perseguidos, ou que talvez sejam. Mas, todos serão perseguidos, inevitavelmente, de uma forma ou de outra; uns com mais intensidade outros menos, mas todos passarão por algum tipo de sofrimento ou perseguição em algum momento de sua vida, se realmente viver piamente em Cristo Jesus.

Da mesma forma, Jesus afirmou:
_ “Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo melhor do que seu Senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou” (Jo 15.20-21).

Como vai sua identificação com Cristo e Seus apóstolos? Como tem sido seu testemunho perante aqueles que não têm esperança? Antes de contar vantagens de sua prosperidade financeira, comece a se auto-avaliar de acordo com o padrão bíblico; especialmente do NT. Seja honesto consigo mesmo, não se deixe enganar pelo “outro evangelho”, porque no acerto final com Deus seu arrependimento poderá ser tardio e irrevogável. Lembre-se de que a Bíblia diz:

_ “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).
Sem um viver santo e agradável a Deus ninguém verá o Senhor. Não adianta viver uma vida agradável a nós mesmos, experimentando as bênçãos de Deus na provisão e na prosperidade material, sem, contudo, viver de modo santo e agradável ao Senhor. E, se quisermos viver dessa forma que agrade ao Senhor, viver com piedade e santidade, então, inevitavelmente, teremos que enfrentar e passar por perseguições, aflições e tantos outros tipos de sofrimentos, em algum momento de nossa vida.

Se o mundo não aceita sua atitude santa e destemida de testemunhar de Cristo Jesus; e, por isto, você é afrontado, perseguido e maltratado, então, glorifique a Deus por fazer parte do glorioso time dos vencedores por Cristo Jesus.

Nenhum comentário: