domingo, 12 de outubro de 2008

O Senhor É Bom

_ “O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam” (Naum 1.7).

Não apenas “bonzinho”, ou bom algumas vezes. O texto diz que Ele é, dando-nos a idéia de continuidade consistente. Além de ser bom o tempo todo, continuamente, o Senhor é bom plenamente. A certeza da bondade de Deus para com os Seus filhos deveria nos encorajar a buscá-LO com mais determinação e confiança, sabendo que Ele é quem nos acolhe e nos sustenta amorosamente, quando não nos resta qualquer outra alternativa. Como é certo que Deus nos corrige porque nos ama, é certo também que aqueles que ousam se aproveitar daqueles que estão sendo disciplinados receberão a justa retribuição pelos seus atos indignos e maldosos.

Podemos descansar no Senhor, pois a ira pertence a Ele. A Ele pertence a nossa causa. Nele podemos confiar que, ainda que chorando e gemendo, seremos por fim vitoriosos! Sua vida vale mais que o mundo inteiro, seu valor é incomensurável. Deixe de se refugiar nas cavernas do pecado, do vício e da depressão. Creia no Senhor Jesus Cristo! Volte-se para a Palavra de Deus e ouça com reverência e atenção o alento divino:

_ "De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí... Tomei-os nos meus braços; mas não entendiam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor... Me inclinei para lhes dar de comer" (Jr 31.3; Os 11.3-4).
Sim, "o amor de meu Cristo é ventura, repleto de graça sem par. Oh! Ternura, graça e amor me dispensa o Salvador!" (Hino No 389 C.C.).

Precisamos nos dar o direito de agirmos com naturalidade nas fraquezas, como seres humanos de carne e osso. Não é uma desculpa para praticarmos o que é errado, o mal; mas, ainda que o tenhamos praticado, tenhamos a serenidade para nos aceitar como somos. De tal maneira que o próximo passo possa ser mais firme e mais seguro, porém, não ficarmos nos culpando e nos lamentando pelo que não deu certo, ou pelo que falhamos mais uma vez.

Sim, o Senhor é bom e tem prazer em partilhar conosco a Sua bondade. E isto, sem dúvida, é o que de mais necessitamos. Confiemos, pois, na bondade do Senhor!

_ “Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, ajunta-nos e livra-nos das nações, para que rendamos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor. Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel, desde a eternidade até a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR” (1Cr 16.34-36).

Nenhum comentário: