quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Religião Das Eras

ANDERSON FIGUEIREDO

O texto a seguir não tem a pretensão de transmitir informações de cunho filosófico, porque não trata de especular ou questionar a ciência geral dos princípios e das causas, não investiga princípios essenciais que supõe uma ciência particular, nenhum fenômeno ou mistério, nem defende ou suspeita das teses das personagens conhecidas como Mestres da Filosofia.
Não é científico porque não versa sobre resultados exatos obtidos dos estudos das ciências baseados em revelações objetivas verificáveis e dotados de valor universal.
Não antropológico porque não trata do ser humano e suas atitudes, comportamentos, povos e raças, etnologia, história, psicologia e sobretudo, da sua existência.
É espiritual.Sim, pois tece sobre a essência do ser. Do relacionamento do ser humano (alma e espírito) com o seu Criador.

Importante esclarecer que não sendo filosófico, científico ou antropológico, tampouco é religioso, pois não trata sobre facção, fundamentalismo ou extremismo. Estes assuntos ficam por conta das religiões e seus adeptos.

A religião faz mal ao ser. As evidências estão no mundo todo e as provas concretas são narradas pela História. Tempos marcados pela deturpação do Evangelho, falsos conceitos e doutrinas, transcendentalismo, falsos ensinos sobre vidas sucessivas e diversas, perseguições, vendas de indulgências (remissão das penas relativas aos pecados) – como se isto pudesse ser comprado – , ladainhas infundadas denominadas de reza, mortes de pessoas lançadas no fogo por defenderem ideologias sob o pretexto de bruxaria, feitiçaria e loucura. Eram queimadas em praça pública numa “fogueira chamada santa” após serem inquiridas no Tribunal do Santo Ofício onde eram julgados os crimes em matéria de religião.

Nos dias hodiernos as religiões pseudo-evangélicas dirigidas por inescrupulosos, cobiçosos de torpe ganância, negociantes do evangelho, em cujas mãos carregam malas abarrotadas com dinheiro de pessoas de boa-fé que buscam a Deus onde Ele não está e perecem por falta de conhecimento da Palavra de Deus, têm crescido vertiginosamente. Contrariam a Bíblia com atitudes criminosas, que além de todos os demais atos impõe-lhes jugos e pesos excessivos, contradizendo o Evangelho, conforme está escrito: “Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras e transtornaram a vossa alma (não lhes tendo nós dado mandamento.. .)” – Atos 15:24.

Os apóstolos orientavam acerca dos pseudo-anunciadores do Evangelho. Leia: “Na verdade,pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Bem vos vá”. (Atos 15:28-29).
Os acontecimentos e fatos atuais só são novidades para os que não lêem a Bíblia.
Aos conhecedores (mesmos os simples) é dado o conhecimento, discernimento e a Revelação dos sinais dos tempos apocalípticos, a saber, do Tempo do Fim.

É permitido ignorar estas palavras, afinal, foi-nos concedida uma liberdade com a dimensão do Livre-arbítrio! E ninguém será punido pela Luz que não teve, mas pela Luz que teve. Contudo, por menor que seja o interesse nas coisas espirituais conforme o Evangelho, a alma e o espírito inquietam-se quanto à Eternidade, inclusive a alma e o espírito do ateu!
Quando o Ciclo Vital findar, qual será o seu lugar? Não há necessidade de se preocupar se a escolha for à aceitação a Jesus Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas.
É simples assim! Sem Religião, dogmas, indulgências e sem mídia.
Em Cristo, que disse: “Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus”.

Anderson Figueiredo. Anderson MSN: ideresgate@hotmail. comSKYPE: anderson.figueiredo 1977

Nenhum comentário: