sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Influência Positiva

"E tu, sê uma bênção" (Gênesis 12:2).

Um homem, certa noite, sonhou que estava no inferno. Quando lhe pediram para relatar o que viu e se lá haviam chamas e sofrimento, ruínas e criaturas malignas com quem teria que conviver, e se o lugar estava tomado por maldições e blasfêmias, ele disse: "Sim, mas havia algo muito pior doque tudo isto: Eu fui compelido a enfrentar minha influência. Eu sabia que merecia castigo, por eu desprezar e rejeitar o Senhor Jesus Cristo, mas minha maior dor foi ver a consequência de minhas atitudes na vida dos outros.

"Qual tem sido a nossa preocupação em relação ao nosso testemunho diante daqueles que nos cercam? Aquilo que dizemos e fazemos tem proporcionado um fortalecimento moral e espiritual para a nossa família? Tem motivado para o bem os nossos amigos? Tem causado boa impressão e estímulo àqueles que nos cercam diariamente? Quando deliberadamente mentimos, conseguimos perceber o dano que nossa ação produz em nossos filhos? Quando agimos de maneira enganosa, percebemos o mal que causamos ao nosso próximo?

Como filhos de Deus devemos produzir frutos de bênçãos no ambiente em que vivemos. Devemos brilhar para que o nome de Jesus seja glorificado. Devemos criar situações de adoração ao nosso Senhor. Fomos chamados para mudar o mundo, para levar o Evangelho de salvação, para influenciar de maneira positiva o lugar onde pisamos. Pior do que virar o rosto para o Senhor, do que deixar de desfrutar de Seu amor e do que não ouvi-Lo pronunciar nosso nome como "benditos de Deus", é saber que fomos a causa da perdição de muitos e responsáveis pela ida deles para o inferno. Que a sua vida possa influenciar a muitos para a salvação e a felicidade eterna.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
tprobert@terra.com.br

Nenhum comentário: