quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Tempo Muito Bem Gasto

"De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi aum lugar deserto, e ali orava" (Marcos 1:35).Eu gastei uma hora, certa manhã, na orla de um rio junto àmontanha. Eu confisquei uma nuvem do céu e adaptei-a a meusonho. No silêncio do crepúsculo matinal, longe doburburinho dos homens. Eu gastei uma tarde de verão eadaptei meu sonho novamente. Gastei? Talvez. Isso diz aqueleque nunca caminhou com Deus. Eu tive minhas forças renovadasnaquele pequeno entardecer. Eu achei alegria e satisfação;Eu achei paz e poder.

Meu sonho me deixou um tesouro, umaesperança que é forte e verdadeira. De horas perdidas euconstruí minha vida e achei minha fé novamente.Como temos administrado o nosso tempo? Ele está sendo gastoou aproveitado? Nós o usamos com sabedoria, para nossaprópria edificação ou de maneira fútil e impensada, jogandofora as oportunidades de um crescimento que nos levará àfelicidade verdadeira?Muitas vezes estamos tão ansiosos pela realização de nossossonhos pessoais que desperdiçamos todo o tempo e nadaconseguimos.

Queremos ganhar tempo mas, na realidade, só operdemos. Desprezamos o melhor combustível para uma vidapróspera e vitoriosa -- a oração -- e, por isso, vemos osnossos objetivos ficarem cada vez mais distantes. Deus quernos ajudar, mostrar o caminho, derramar Suas bênçãos, masestamos longe, indiferentes a tudo que Ele coloca à nossadisposição. Temos tempo para tudo, menos para Deus!O tempo perdido com a vida espiritual, como muitosconsideram, é o que de melhor pode existir para nossocrescimento e edificação.
Um momento a sós com o Senhor pode mudar todo o transcurso de nossa vida. Pode renovar as energias perdidas, pode fortalecer a fé já esquecida, podesepultar para sempre os sentimentos de fracasso e angústia,de desespero, aflição e incredulidade.Uma hora com o nosso Salvador vale mais do que todo o tempogasto sem Ele.



Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: