segunda-feira, 3 de junho de 2013

A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS


Certo pastor, ao deixar seu primeiro pastorado,  voltou para sua cidade natal   na certeza de que já era tempo de morar e trabalhar mais perto dos seus familiares. Durante algum tempo permaneceu na expectativa de que Deus abriria rapidamente uma porta para ele pastorear. Porém, o tempo foi passando, e as portas permaneciam fechadas.

Estava tão acostumado a não depender de ninguém para trabalhar, achando tão natural estar à frente na liderança de uma igreja, que mal podia imaginar-se  procurando outro pastorado. Esquecia-se de depender do Senhor nessa tão importante definição. De repente, sentiu-se confuso, abatido, sem saber a quem recorrer, qual o próximo passo... Não sabia o que fazer, como agir.  Usando a linguagem do salmista, no Sl 116.3-6, passou  aperto e tristeza...  Até que se voltou  humilde para o Senhor, disposto a confiar nEle e obedecê-Lo de todo o coração. Então uma porta se lhe abriu, longe,  bem longe – no extremo  norte do país. Custou a entender o propósito de Deus. Porém, depois da relutância inicial, ele e família puderam admitir que, realmente, o Senhor foi quem fechou todas as portas de um lado e abriu outra, que nem sequer imaginavam. 

Aquela era, sem dúvida alguma,  a  "boa, agradável e perfeita vontade de Deus" para com aquela família pastoral. Quando aquele obreiro foi conhecer a cidade, levava consigo um sentimento de opressão e tristeza. Era como se fosse levado amarrado e à força. Até que começou a trabalhar, conhecer as pessoas... E  Deus foi trabalhando no seu coração e no coração da família. Logo podia afirmar: não existe melhor lugar para se viver em paz do que no lugar onde Deus nos coloca, nos esconde, e se faz presente  conosco.

 

Pr. Vanderlei Faria


 

 

Nenhum comentário: