domingo, 17 de agosto de 2008

Libertos Para A Vida

Li e gostei, espero que gostem também:

- É o amor de Deus que tornou possível a criação do mundo e da vida. Dito de outra forma, esta mesma verdade assim deveria ecoar: o ser humano existe por causa da infinita misericórdia Divina. Não há outra motivação para a criação da vida que não seja esta. Sem estar pressionado por qualquer coisa ou por quem quer que fosse, o Deus trino fez existir algo diferente de Si mesmo. Fez os céus e a terra, bem como as coisas e os seres que neles há. Podemos dizer com segurança que a criação, como um todo, revela de modo inequívoco, não somente a bondade de Deus em nosso favor, mas também Sua absoluta soberania, pois, no ato da criação, Ele agiu na mais absoluta liberdade. O fundamento de Seu gesto encontra-se em Seu desejo de compartilhar de Si mesmo, de tornar o gênero humano participante de Sua glória.

Tomar parte na glória de Deus é a realização mais plena de que a pessoa crente pode experimentar. É olhar para o mundo não como um empecilho, mas como um desafio. O crente não pode fazer de sua vida uma resignação ante os fatos. Em vez disso, deve converter os fatos da vida (mesmo os mais dolorosos e conflitivos) num chamamento Divino para uma ação transformadora. A salvação que Deus nos dá é vivida na história e nela deve se expressar.

O crente em Cristo não pode fechar-se ante os desafios que lhe são feitos por Deus. Quem se omite desta missão demonstra não estar sintonizado(a) com a sua mais profunda vocação, enquanto filho(a) de Deus. Neste sentido pode-se falar de pecado como a atitude daqueles que se fecham sobre si mesmos, recusando-se a reconhecer que a força de Deus é criadora de possibilidades para a libertação da vida. A salvação é o evento no qual Deus nos liberta do domínio ameaçador do nosso próprio eu. Sem a ajuda de Deus “este eu” (o ser humano) não será outra coisa, senão uma marionete do pecado que nele mora e a ele domina. A salvação será então aquela atitude de abertura do crente para o mundo e seus desafios bem como para o futuro que Deus o convida a tomar parte. Que Deus te abençoe rica a abundantemente nesta caminhada histórica. Um grande abraço! Não deixe de experimentar o que Deus tem para você, vale a pena confiar em Deus de todo o coração!

Pr Alexandre Gouvêa Faria

Nenhum comentário: