sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

NATAL, TEMPO DE AÇÃO, PROCLAMAÇÃO




"Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.  E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino” (Lc 2:16-17).

 

Vamos até Belém! Vamos já! Foram, "e vendo-O, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita" (Lc 2.17). E os que ouviram se admiraram, se  emocionaram, se convenceram, se converteram a Cristo como Senhor e Salvador!  Assim também hoje, ninguém pode ficar indiferente quando tem um encontro real com Jesus Cristo, o  Senhor da Glória! Não se pode deixar de falar dessa maravilhosa dádiva do céu, quando se tem o inaudito privilégio de conhecer  pessoalmente a Jesus, a plenitude da glória celestial.

Os pastores do campo foram inflamados, impactados poderosamente com aquele memorável encontro. Inesquecível encontro, sublime encontro! "E vendo-o divulgaram!"  Divulgaram a gloriosa mensagem da presença viva de Jesus entre os homens. Não podemos esconder a felicidade e o prazer de conhecer a Jesus por experiência pessoal.  Não se admite um cristão omisso, covarde, camuflado.
 
Quem esteve com Jesus pessoalmente jamais será o mesmo. As provisões  divinas, então,  nos são asseguradas em quaisquer circunstâncias. Temos a garantia das riquezas da bondade: "Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te  conduz ao arrependimento?" (Rm 2.4).  Temos a garantia de riqueza da sabedoria: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus" (Rm 11.33).  E todas as bênçãos espirituais: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo" (Ef 1.3).

Quando proclamamos  o evangelho  de Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo, irrompe  de nossos lábios hinos  de louvor e adoração, como cheiro suave e agradável ao Senhor da glória. Seguir a Jesus é viver com Ele. Não significa  apenas uma declaração verbal; é aceitar Sua proposta de compromisso, amizade, companheirismo e intimidade com  Deus:
 
"Se alguém quer vir a mim, e não  aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também a própria vida, não pode ser meu  discípulo... Assim, pois, todo aquele dentre vós que  não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo. Bom é o sal; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Não presta nem para a terra, nem para o adubo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" (Lc 14.26, 33-35).

Eu aprendi, e experimentei, que Jesus Cristo nasceu para mudar as circunstâncias. Não  importam mais as condições externas, Jesus está entronizado  em meu coração. Assim como os pastores do campo que voltaram às suas lides, para as lutas diárias, transformados, divulgando, "glorificando e louvando a Deus  por tudo que tinham visto e ouvido como lhes  fora dito"...  FELIZ NATAL, COM O SENHOR DO NATAL!

 

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

 

Nenhum comentário: