sábado, 29 de dezembro de 2012

UM NOVO ANO DE DECISÕES CERTAS


"... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando
para as que estão diante de mim" (Filipenses 3:13).


Um jovem, com 32 anos, foi designado Presidente do banco.
Ele jamais poderia imaginar que seria indicado para tal
cargo, muito menos com aquela idade. Ele procurou o
Presidente honorário da Diretoria e disse:
"Sabe, acabei de ser designado Presidente.
Eu estava me perguntando se você
poderia me dar algum conselho".
O homem idoso lhe disse
apenas duas palavras: "Decisões certas!"
O jovem esperava
muito mais que isso e continuou:
"Seu conselho é realmente
útil e eu o aprecio muito, mas, poderia ser mais específico? Como eu posso tomar decisões certas?"
O velho sábio
respondeu simplesmente: "Experiência".
O jovem então falou:
"Bem, é exatamente por isso que estou aqui.
Eu não tenho o tipo de experiência de que necessito. Como eu adquiro essa experiência?"
 A resposta veio imediatamente:
"Decisões erradas!"


O novo ano está chegando e o Senhor nos designou para ocuparmos o cargo de vitoriosos e felizes.
 Este é o nosso
grande propósito, o nosso maior anseio.
Queremos um ano
melhor, queremos harmonia em nossa casa e junto aos amigos, queremos realizar nossos sonhos, queremos alcançar a tão esperada felicidade.
E como poderemos ter tudo isso?
A resposta é simples: precisamos tomar decisões certas.


E como poderemos ter certeza de que tomaremos as decisões corretas?
Buscando a experiência das decisões erradas do ano
anterior. O Senhor estará ao nosso lado para nos mostrar onde erramos e qual a nova decisão a tomar. Se fomos precipitados em algum momento, buscaremos a orientação do
Senhor para cada novo passo a dar.
Se percorremos caminhos
equivocados, deixaremos o Senhor nos conduzir pelos
corretos. Se fomos negligentes e indiferentes à vontade de Deus, procuraremos colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar.
Se a nossa confiança esteve sempre em nós mesmos,
exercitaremos a fé e reconheceremos que sem Cristo nada podemos fazer.


A experiência dos erros passados nos ajudarão a conquistar grandes vitórias e o novo ano será repleto de muita alegria e felicidade.


Jesus Cristo deve ser nosso Amigo inseparável, todos os dias. Dessa maneira, o novo ano será o melhor de toda a nossa vida.


Feliz Ano Novo para todos!


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: