domingo, 9 de dezembro de 2012

SUCESSO TOTAL




 “Quero, ainda, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho, de modo que se tem tornado manifesto a toda a guarda pretoriana e a todos os demais, que é por Cristo que estou em prisões  (Fl 1.12-13).


Há um provérbio popular que diz: “Não há inverno que sempre dure, nem primavera que não venha a seu tempo.”  É verdade, levante, pois, agora mesmo, os olhos da fé e permita que  o Senhor Jesus entre e ocupe o seu vazio coração. Deixe-O participar dos seus planos existenciais. Entregue a Ele o comando de sua vida, e viva realmente com Ele, por Ele e para Ele. 

Deixe que Ele, o Senhor da vida, o que tem as chaves, determine os acontecimentos a seu respeito. Entregue a Ele o comando de sua pescaria.  Se Ele ordenar que as redes sejam lançadas novamente, obedeça! E, certamente, o SUCESSO será total. Se o Mestre manda esperar com confiança, na certeza da vitória, tenha calma e confiança no Senhor, pois Ele conhece muito bem esse nosso  encapelado mar.

O que não podemos é navegar sozinhos no mar desta vida. Se Jesus se  faz presente conosco e em nós, o sucesso está garantido, não precisamos temer e tremer, mesmo quando tudo parece impossível.  Se você já se cansou de empreender esforços e não consegue VER resultados animadores, alvissareiros, talvez esteja  sentindo-se como os discípulos de Jesus naquela noite de fracasso.

Porém, o desafio de Jesus nos estimula a tentar outra vez. Assim, pois, aceitemos a sua ordem: lancemos  a rede outra vez obedecendo  a ordem divina! Se o Mestre manda esperar com confiança, na certeza da vitória, tenha calma e confiança no Senhor, pois Ele conhece muito bem esse nosso  encapelado mar.

O que não podemos é navegar sozinhos no mar desta vida. Foi o que fez Moisés ao longo de sua caminhada como líder do povo de Deus. Se Jesus se  faz presente conosco e em nós, o sucesso está garantido, não precisamos temer e tremer, mesmo quando tudo parece impossível. 

Paulo se alegrava pelo fato de que os cristãos de Roma sentiam-se estimulados a continuar testemunhando de Cristo em sua ausência (Fl 1.14). Enquanto que, na prisão, cada dia havia pelo menos um soldado a seu lado. Eram os olhos e ouvidos do imperador...  Paulo tinha as mãos presas, mas a língua solta... Ex.: Quando viajamos ao lado de alguém, estamos “presos” por alguns minutos ou horas... No caso de Paulo o resultado foi  excelente.

Ser crente não significa ser apenas  ouvinte dominicalmente. Paulo deixa claro que tudo (tanto os sofrimentos, como a participação dos filipenses) se constituía em bênçãos extraordinárias,  motivos de alegria para o povo de Deus e sucesso na propagação do evangelho.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br



Nenhum comentário: