sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SUCESSO NO FRACASSO PROFISSIONAL



Aqueles homens eram experientes, calejados na profissão de pescadores. Tinham suficientes conhecimentos práticos para saberem qual o melhor tempo, melhor embarcação, melhor isca, equipamento adequado, etc. Enfim, tudo  que dependia  da parte  humana, certamente, não lhes faltava. Havia os recursos  materiais necessários e indispensáveis para atingirem  seus objetivos: Muitos peixes.

Porém, o texto diz que nada, absolutamente  nada, apanharam. Tudo havia sido rigorosamente preparado. Tudo, menos o essencial. Foi semelhante o que aconteceu com Marta, irmã de Lázaro e Maria. Quando se achava afoita e ansiosa  para apresentar o melhor PARA   Jesus, tudo que a sua capacitação doméstica lhe permitia fazer, Ele lhe corrigiu dizendo:  “Marta, Marta,  estás ansiosa e afadigada com muitas coisas;  entretanto poucas  são necessárias, ou mesmo uma só...” (Lc 10.42-42).

Os discípulos de Jesus tinham tudo que a capacidade profissional lhes permitia fazer, mas faltava-lhes o mais necessário: faltava Jesus em seus planos e realizações.  Será este o seu caso? Você está   envolvido com muitas coisas... empreendendo muitas conquistas e realizações pessoais. Seu  barco esta navegando a todo vapor no mar da vida. Porém, você sente que algo está errado, alguma coisa não vai bem. Está devidamente equipado para agir conforme os padrões sociais vigentes. Está  trabalhando com honestidade e dedicação.

Apesar disso, o fracasso persiste. Em sua mente uma pergunta surge inquietante: em que tenho falhado? O que está errado na minha vida? Quem sabe, você esteja se esquecendo do ESSENCIAL: JESUS CRISTO?! 

Quem  sabe Ele ficou fora dos seus planos?! Nem  ao menos foi consultado... Se você  reconhece a causa  maior do seu fracasso, então, o sucesso não há de tardar. Se você é capaz de reconhecer que  todo o seu preparo intelectual não é suficiente para garantir-lhe o sucesso tão sonhado; então você está  perto da vitória, com Jesus.

Quando somos capazes de reconhecer que falhamos, abrimos uma porta para obtermos  o sucesso. Quando reconhecemos honestamente a nossa insuficiência,  estamos prestes a encontrar o caminho da vitória. Quando, então,  levantarmos nossos olhos a contemplar, com entusiasmo, aquele que é a personificação do sucesso. Sim, Jesus Cristo é o SUCESSO TOTAL E PERMANETE; o alvo maior para o cristão sincero: a verdadeira  qualidade total!


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: