sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O NATAL OSTRA FERIDA DA (3)


Louvo a Deus por essa mãe, irmã  Nira, porque ela  compartilha da alegria e do louvor de seu filho. Não perdendo  tempo com lamentações, se questionando e questionando as razões e os motivos pelos quais Deus permitiu que Gustavo experimentasse tudo isso. Ao contrário, ela está atenta ao que Deus está fazendo em sua vida, tendo  Gustavo como instrumento vivo da comunicação divina.

Gustavo, você ensinou-me muito a respeito do verdadeiro louvor e adoração a Deus! Tenho absoluta certeza de que muitos ainda serão desafiados e encorajados a louvar a Deus em quaisquer circunstâncias, tendo Gustavo como exemplo e referência. 
 
Certo dia, antes do culto, quando fui cumprimentá-lo, fiquei profundamente emocionado pela maneira como ele demonstrou sua amizade e carinho para comigo. Ele segurou-me pela mão e puxou-me para caminhar ao seu lado. Senti como se ele estivesse dizendo que aceitava minha amizade e companheirismo. Era como se ele estivesse selando a nossa amizade com aquele gesto. 
 
Aprendi com ele que amizade se faz com afeto e não apenas com palavras. Mas, principalmente, aprendi a glorificar a Deus “com todo  o ser”, como cantamos. Ele se alegra no Senhor quando tantos  estão vivendo a reclamar e resmungar pela sua “triste sorte”; quando na maioria das vezes estamos  “chorando de barriga cheia”.
 
Temos  todas as condições  para render graças ao Senhor e ficamos  reclamando  por causa dos detalhes de percurso. Agimos como o estudante que, ao invés de se alegrar com um 9,5,  fica se lamentando pelos pontinhos não conquistados.  Não se alegra pelo que conquistou, não agradece a Deus pela capacidade que lhe deu,  pela conquista alcançada. Assim,  perde o tempo do regozijo da alegria em lamentações e reclamações pelo que não conseguiu. 
 

 Pr. Vanderlei Faria


 

Nenhum comentário: