quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SUCESSO NO FRACASSO DA INFLUÊNCIA



Quando Pedro deliberou ir pescar, sem querer, levou consigo os demais companheiros:  “Responderam-lhe: nós  também vamos contigo...” (Jo 21.3 a).

Precisamos considerar, com seriedade, nossas decisões. Elas poderão determinar uma mudança significativa e definitiva em nossas vidas. E ainda mais, nossas  decisões, geralmente, exercem poderosa influência sobre aqueles que nos cercam. Mesmo que esses sejam pessoas amadurecidas e responsáveis, muitas vezes,  também eles,  sentem-se envolvidos e estimulados pelas nossas atitudes e opiniões, para o bem ou para o mal.

Todos nós, de alguma forma, somos  influenciáveis. Nos deixamos  influenciar pela propaganda, pela moda, pelos costumes, pelo que vemos e sentimos nos outros e na natureza.  Pelo bom e pelo mau. Pelo belo  e pelo feio. Pela tristeza ou pela alegria. Pelo ódio ou pelo amor. Aqueles homens foram influenciados pela busca do sucesso imediato, e fracassaram: “saíram e entraram no barco; e  naquela noite nada  apanharam” (Jo 21.3). 

Se você também  foi levado ao fracasso por causa de uma  influência negativa, perniciosa, acalme-se, o sucesso está para chegar...  Jesus chegou ao romper da manhã. Depois de uma longa e tenebrosa noite de tristeza e fracasso.  Ele chegou trazendo luz e paz àqueles cansados e abatidos corações.

Quem  sabe você esteja atravessando uma longa noite de desânimo e fracasso. Você se deixou levar  pela influência de alguém ao seu lado. A noite escura e vazia está sendo exaustiva e deprimente. Mas, se você pode reconhecer o fracasso por ter confiado demasiadamente em quem  não tem condições de proporcionar-lhe o sucesso  total e absoluto, então você está perto  de chegar ao grande sucesso: Jesus. Lembre-se, seu  sucesso total pode chegar através de algumas derrotas, tristezas, decepções e fracassos parciais, temporais.

Quem sabe você, prezado amigo, tenha tomado  decisões precipitadas, abruptas, impensadas, no afã de solucionar imediatamente um problema que o aflige e angustia?!   E eis que o fracasso aconteceu. A derrota humilhante tirou o seu entusiasmo, sua alegria da vida cristã. Se isto está  acontecendo com você, não se  desanime.  Agradeça a Deus pela consciência de que o fracasso parcial é um prenúncio do sucesso: “Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão” (Sl 126.5). 

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: