quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O NATAL OSTRA FERIDA DA (2)


Deus me falou profundamente através dos louvores, durante os dias (20/11/06 – 09/01/07) em que estive  com o povo de Deus da cidade de Camaquã – RS. Falou-me através do coral infantil, através dos adolescentes, jovens e adultos. Porém, aprouve ao Senhor falar-me de uma forma especial, no dia de Natal, através de um menino especial, Gustavo.
 
Ele tinha, na época, cerca de quatro para cinco anos; cego e com sérios problemas neurológicos. Mas gostava de participar dos louvores da igreja, especialmente quando minha filha, Vanice, dirige o coral infantil. Na programação de Natal apresentada pelas crianças,  Gustavo emocionou a todos os presentes naquele culto. Como não consegue falar, ele se expressa pulando e vibrando enquanto os demais cantam. Um perfeito louvor ao Senhor! Quando tive oportunidade de pregar no culto seguinte, tentei dizer o seguinte:



  “Louvo a Deus pela vida do Gustavo. Louvo a Deus pelo que Ele, o Senhor, tem falado ao meu coração através deste menino, este guri, como vocês falam. Espero, sinceramente, que cada membro desta igreja, e de tantos outros onde o testemunho  da vida de Gustavo chegar,  absorva a mensagem  do evangelho de Cristo Jesus pregada através da vida do Gugu.
 
Deus me falou através deste menino que, ainda  quando possa parecer que  somos os mais infelizes e desfavorecidos pela sorte, por causa das nossas deficiências ou carências, Ele, o Senhor, está construindo uma grande pérola em nós, ou através de nós. Deus está fazendo algo extraordinário desta ostra ferida em que nos tornamos,  transformando-nos em ostras feridas felizes, produzindo pérolas de grande valor.
 
Assim, o Senhor  Deus é digno de ser louvado, honrado e glorificado, apesar das dores causadas em razão da pérola que Ele está construindo em nós, apesar de nós... 
 
Se cada um de nós retiver a mensagem, a voz  de Deus pregada  pelo Gustavo, jamais ousaríamos  reclamar, resmungar e nos rebelar contra a soberania de Deus em nossas vidas; pelo que Ele, o Senhor, determina para cada um de nós. Cada vez que me lembro do Gustavo saltitante, feliz, expressando seu louvor a Deus com todo o seu ser, sou forçado  a pedir perdão a Deus por minhas tolas reclamações. Quão ingrato e indigno que sou! Perdoa-me, Senhor! “

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: