sábado, 2 de fevereiro de 2013

A ORAÇÃO DE JABEZ (21)


 

 

 

Brincando de ficar distante

 

Chegamos agora a uma das fortalezas ocultas de Satanás na vida dos cristãos. Em minha experiência, a maioria dos cristãos parece orar simplesmente pedindo forças para suportar a tentação – pela vitória contra os ataques de nosso feroz inimigo, Satanás.

 
Por alguma razão não pensamos em pedir que Deus simplesmente nos mantenha longe da tentação e que mantenha o diabo encurralado, fora de nossas vidas.

 
Porém, no modelo de oração que Jesus deu a seus discípulos, quase um quarto de suas palavras pedem libertação: “e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mt 6:13).
 
Nada sobre visão espiritual ou poderes especiais. Nem uma palavra sequer sobre confrontação.
 
Quando foi a última vez que você pediu a Deus para ficar livre da tentação? Do mesmo modo que Deus quer que você peça mais bênçãos, fronteiras mais amplas e mais poder, ele deseja ouvir de você seu pedido de afastamento do mal.

 
Sem a tentação, nós não pecaríamos. A maioria de nós enfrenta muitas tentações – e, portanto, peca com frequência demasiada – porque não pedimos a Deus que nos conduza para longe da tentação.
 
Portanto, amadurecemos muito quando começamos a nos concentrar menos em derrotar a tentação e mais em evitá-la.

 
Embora tivesse todas as legiões do céu a sua disposição, até mesmo Jesus orou pedindo libertação. Mesmo com sua perspicácia divina, Jesus se recusou a entrar numa discussão com Satanás durante a tentação no deserto, na qual o inimigo lhe fez ofertas sedutoras.
 
À medida que penetramos mais fundo no reino do miraculoso, aprendemos que a guerra mais eficiente contra o pecado é orar para que não tenhamos de lutar contra tentações desnecessárias. E Deus nos oferece seu poder sobrenatural para fazer exatamente isso.

Nenhum comentário: