terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A ORAÇÃO DE JABEZ (23)


Testemunha da liberdade

 

Uma vez que Satanás se opõe de maneira mais contundente àqueles que começam a se tornar uma grande ameaça a ele e a seu reino, quanto mais Deus responder a suas orações de Jabez mais você deverá se preparar para enfrentar ataques espirituais.

 
Há momentos, porém, em que você não pode se afastar do mal porque, pelo poder de Deus, você estará tentando lançar um ataque fulminante contra as trevas. Nesses momentos você pode se manter confiantemente firme contra o inimigo com aquilo que Paulo chama de “as armas da nossa milícia” (2Co 10:4).

 
Lembro-me de uma reunião nos primeiros anos do movimento Promise Keepers. Os 25 membros de nossa diretoria se reuniram em oração, pouco antes do início do evento ao qual compareceram dezenas de milhares de pessoas, no estádio logo abaixo de nós.
 
A opressão era tão forte que tropeçávamos em nossas palavras e ficávamos calados. A menos que derrotássemos aquela oposição tão intensa, sabíamos que não haveria razão para darmos início ao programa. Por fim, um dos membros se levantou e começou a atacar o mal com a verdade.

 
- Irmãos, a vitória já é nossa – declarou ele, confiadamente, enquanto nós continuávamos de joelhos. Com total determinação, ele começou a orar mencionando a verdade da vontade de Deus para aquele dia. Sua memorável oração foi algo mais ou menos assim:

 
Senhor, é a tua vontade que busquemos a tua bênção para esta grande multidão de homens e suas famílias! Sabemos que é teu profundo desejo conquistar áreas para o teu reino nesta geração, neste dia da história, neste estádio! E já te agradecemos o que farás aqui.

 
A essa altura, o máximo que o resto do grupo conseguia fazer era concordar com ele em oração, colocando-se nas mãos do Senhor para que ele agisse em nós e a nosso favor. O peso que sentíamos era quase impossível de suportar. Mas a oração de nosso líder não parou ali:

 
Pai, é teu profundo e imutável desejo que teu Espírito Santo esteja aqui – e ele está aqui em nosso meio – movendo-se entre as fileiras de homens que se reuniram neste recinto. Tu estás aqui para trabalhar numa dimensão sobrenatural que mal podemos compreender, mas que sinceramente ansiamos. Diante de teu nome, Senhor Jesus, que todo poder na terra se dobre ou seja exterminado.

 
Em alguns momentos de sua oração sentimos um romper de barreiras. Nossos apelos desesperados se transformaram em louvores e adoração. Sabíamos que tínhamos testemunhado a liberdade do Espírito. Caminhamos juntos, firmemente em direção ao centro do estádio para proclamar com ousadia os abundantes resultados daquilo que havia sido conquistado em oração.

Nenhum comentário: