quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A ORAÇÃO DE JABEZ (24)


 

Um legado de triunfo

 

Acho que Jabez teria gostado daquela oração. Ele quis viver livre do fardo do mal porque o caráter irretocável de Deus e a imutável palavra do Senhor haviam mostrado algo inimaginavelmente melhor.

 
“Fique fora da arena da tentação sempre que for possível”, teria dito ele, “mas nunca viva no temor da derrota. Pelo poder de Deus você poderá manter segura a sua herança de bênçãos”.

 
Você crê que nosso Deus sobrenatural vai preservá-lo do mal e proteger seu investimento espiritual?
 
Jabez certamente cria e agiu de acordo com o que tinha em seu coração. Dali em diante sua vida foi poupada da dor e do sofrimento que o mal traz.

 
Paulo disse aos Colossenses que Deus lhes “deu vida juntamente com ele (Cristo)” e que “despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Cl 2: 13-15).
 
Que maravilhosa declaração de vitória! Através de Cristo, podemos viver em triunfo – não em tentação ou derrota.
 
Fazendo do quarto trecho da oração de Jabez uma parte integrante de nossa vida, estamos prontos para prosseguir rumo a um nível mais alto de honra, além de incrementar exponencialmente nossas bênçãos.
 
Eis o porque: ao contrário da maioria dos portfólios de ações, no Reino de Deus, o investimento mais seguro é também aquele que mais rende.

 

Nenhum comentário: