quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ENFIM, O SUCESSO

Há um provérbio popular que diz: “Não há inverno que sempre dure, nem primavera que não venha a seu tempo.” É verdade, levante, pois, agora mesmo, os olhos da fé e permita que o Senhor Jesus entre e ocupe o seu vazio coração. Deixe-O participar dos seus planos existenciais. Entregue a Ele o comando de sua vida, e viva realmente com Ele, por Ele e para Ele. Deixe que Ele, o Senhor da vida, o que tem as chaves, determine os acontecimentos a seu respeito. Entregue a Ele o comando de sua pescaria. Se Ele ordenar que as redes sejam lançadas novamente, obedeça! E, certamente, o sucesso será total.

Se já nos sentimos cansados de empreender esforços e não conseguimos VER resultados animadores, alvissareiros, talvez estejamos nos sentindo como os discípulos de Jesus naquela noite de fracasso. Porém, o desafio de Jesus nos estimula a tentar outra vez. Assim, pois, aceitemos a sua ordem: lancemos a rede outra vez obedecendo a ordem divina! Se o Mestre manda esperar com confiança, na certeza da vitória, tenhamos calma e confiança no Senhor, pois Ele conhece muito bem esse nosso encapelado mar. O que não podemos é navegar sozinhos no mar desta vida. Foi o que fez Moisés ao longo de sua caminhada como líder do povo de Deus. Se Jesus se faz presente conosco e em nós, o sucesso está garantido, não precisamos temer e tremer, mesmo quando tudo parece impossível.

Se a nossa vida está sendo como aquela escura e triste noite, numa tremenda e incessante busca de sucesso humano... Sentimo-nos desgastados, gastando a maior parte de nossos dias lutando heroicamente para atingir um grande alvo, um sonho acalentado há muitos anos... Adquirir a casa própria, carro novo, diploma universitário... Enfim, o sucesso. De repente, tudo se desmoronou. Nossos sonhos estão se desfazendo. A saúde se deteriora a cada dia. Estamos a caminho de uma operação cirúrgica delicada... O dinheiro acabou, perdemos o emprego. Os amigos se foram, se afastaram, ou se envolveram com seus próprios interesses e problemas... Ficamos apreensivos, tudo se complicou. Sentimo-nos derrotados, abandonados e esmagados pelo fracasso. Nossos esforços foram inúteis, infrutíferos. Perdemos todo o sacrifício desprendido ao longo de uma dura vida de trabalho honesto e dedicado. Tudo está indo de água abaixo. O fracasso se consolidou. Perdemos tudo, até mesmo a esperança num novo amanhecer... Só nos restam as lágrimas e um vazio estarrecedor!

Porém, podemos ser encorajados pelo fato de que os discípulos também haviam perdido tudo, menos o barco e o coração, a vida. Um barco vazio de peixes e cheio de homens vazios. Então Jesus chegou. Nós também, se chegamos ao ponto de reconhecer o vazio existente em nossa alma... Se a nossa vida está vazia, o nosso barquinho está à deriva, flutuando sem rumo, sem direção, soçobrando... Estamos nos sentindo vazios por dentro e por fora... Pensemos: ainda resta o barco e a nossa vida. Ou seja, nós e toda bagagem cultural, social e espiritual acumuladas em meio ao mar de nossa existência. Se tudo está vazio, é chegado o momento de nos voltarmos para aquele que é o Único capaz de preencher o vazio de nossa alma: JESUS.

Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com
wwww.oswaldojacob.blogspot.com
www.mananciaisdevida.blogspot.com

Nenhum comentário: