quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SENTIMENTOS DOS SANTOS....

Que a paz tão gloriosa de Jesus Cristo envolva o seu coração!
Jamais permita que seu coração tenha qualquer outro sentimento que não seja que você é amado e Deus tem sempre o melhor para a sua vida.

Cada pessoa tem problemas diferentes, mas existe um problema que é comum a todos: o pecado. O homem é pecador e ninguém pode ser completamente feliz se não resolver este problema, o problema dos problemas, o pecado.

Todos nós somos pecadores, não existe nenhum ser humano que não seja pecador. O homem não é pecador porque peca, ele peca porque é pecador. Por exemplo, uma laranjeira não produz laranjas para ser laranjeira, mas produz laranjas porque é uma laranjeira, é da natureza dela. Se você arranca todas as laranjas para que ela não seja mais laranjeira, achando que resolveu o problema, verá que não adianta porque logo ela voltará a produzir laranjas, é da natureza dela.
Assim também é o ser humano, nós pecamos porque somos pecadores, é da nossa natureza. Não adianta você ficar arrancando porque logo virão outros, para resolver é necessário mexer na natureza do homem. Em João 12, versículo 32, diz assim: "E eu quando for levantado da terra atrairei todos a mim." É isso que Jesus fez, Ele veio para atrair o homem a Ele.
Mas para que, por que?

Jesus Cristo tomou nosso lugar na cruz, Ele se transformou em pecado, morreu por nós. Por isso, é necessário que a pessoa se converta de verdade, e conversão não quer dizer ter uma religião, um rótulo. Por exemplo, se você pega uma garrafa de veneno e troca o rótulo o conteúdo da garrafa continua sendo veneno, não muda por causa do rótulo. Assim é a religião sem conversão.
Mas se você arranca a laranjeira e planta uma nova semente, não nascerão mais laranjas. Jesus é assim. Se você o recebe, Ele entra na sua vida e transforma a sua natureza. Quando a pessoa se converte tudo muda, o jeito de falar, de agir, tudo se faz novo. Só Jesus para fazer isto e Ele quer fazer isto.

Pr. Márcio Valadão

Nenhum comentário: