terça-feira, 1 de setembro de 2009

NADA IMPOSSÍVEL PARA DEUS

Pedro aprendeu que nada impossível para Deus. Sabemos que algumas pessoas, depois de se embaraçarem nos laços do pecado, prostram-se confusas e derrotadas, sem forças para voltar. Em alguns casos, somente as grandes tragédias e as convulsões da vida proporcionam o retorno da ovelha errante. Como no caso de Davi, o rei de Judá, maior salmista hebreu. Outros só se lembram de Deus em meio aos grandes apertos, como Jonas. Outros, ainda, quando já não resta mais nenhuma esperança de um conserto de vida; nenhuma esperança de salvação. Como o rico da parábola, orando no inferno... Pedro, ao contrário, lembrou-se de Jesus quando ainda havia tempo.

Pedro voltou! Voltou para permanecer firme e constante, sempre abundante na obra do Senhor... Oh, maravilha da graça do amor de Jesus! Ele aceitou-o de volta ao Seu aprisco. Mais que isto, Ele buscou-o, achou-o e reconquistou-o, como diz o hino: “Buscou-me com ternura, Jesus, o bom Pastor; Achou-me na miséria, salvou-me com amor... Ferido, abandonado, Jesus me socorreu; E segredou-me: ‘Achei-te’; de agora em diante és meu... Tão meiga voz jamais ouvi; prazer maior jamais senti... Minha alma embevecida, seu rosto a contemplar, recorda as muitas bênçãos do seu amor sem par...” ([1]).

Antes, Pedro havia declarado: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. E nós temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus” ([2]).

Em outras palavras: Senhor, não temos outro refúgio na angústia de nossas almas... Não temos ninguém em quem confiar na vida ou na morte, senão em ti. Tu tens as palavras de vida eterna. São palavras infalíveis, sem contestação, e dignas de todo crédito. São palavras confiáveis; não falham jamais, porque são palavras de Deus... Palavras que anunciam o pleno perdão para os meus pecados. Eu venho a ti Senhor, porque tenho crido e conhecido que és o Santo de Deus. Sei que não há salvação em nenhum outro ([3]).

Após olhar para Jesus e lembrar-se de Suas palavras, Pedro sentiu-se atraído pelo Seu meigo olhar. Sentiu, então, o perdão real e o apelo sincero ao arrependimento. Então não teve mais dúvidas, deixou as más companhias e correu para fora. Saiu da morte para a vida. Saiu do ambiente contaminado pelo pecado e pela incredulidade. Saiu do meio dos derrotados, vencidos, escravizados pelo pecado.

Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com
wwww.oswaldojacob.blogspot.com

[1] Hino 37 – C.C
[2] Jo 6.68-69
[3] At 4.12

Nenhum comentário: