quinta-feira, 3 de setembro de 2009

VOCÊ QUER TRABALHAR PARA JESUS?

Você sabia que os novos missionários, principalmente da chamada Janela 10/40 estão indo como profissionais, e com isso pregando o Evangelho.

Você quer trabalhar para Jesus?

Eu o orientaria a estudar até quando ele puder e não se acomodar.

Eu e formei em Engenharia Civil cerca de 20 anos atrás. Sei por experiência própria das dificuldades enfrentadas, dos momentos de desânimo – da decisão vacilante de estudar no dia que os amigos estavam se reunindo para um churrasco e você entendeu que precisava estudar.

A faculdade não foi fácil para mim, mas eu consegui me formar em cinco anos:

“Eu me lembro que durante alguns anos eu tive vários sonhos, quase todos os dias. Que eu não tinha me formado. Geralmente eu estava numa sala de aula (sempre em ambientes diferentes, mas com as mesmas situações) e estava fazendo algum tipo de prova e algumas matérias e vivia aquela tensão: será que vai dar para formar? E parecia tão real, que, principalmente no início, eu ficava me perguntando: será que eu me formei? Será? Aí eu me lembrava: eu tenho a carteira do CREA, eu tenho o diploma. Aí parecia que uma carga tinha sido tirada de mim. Porque eu sabia do meu esforço.”

Qual a sua dificuldade? Você pode estar passando por uma tentação de desistir da guerra, de entregar os pontos, de fugir do combate. Mas você precisa resistir. A guerra está travada, e você precisa entender que ela não é contra seu irmão, ou vizinho, mas ela é espiritual


Pr. Carlos Coutinho

Nenhum comentário: