terça-feira, 15 de setembro de 2009

MULTIFORME GRACA DE DEUS!

"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém" (I Pedro 4: 10 a 11).



Certa vez lí uma mensagem que uma vizinha não se dava com a outra, a outra por sua vez tentava se aproximar, mas em vão eram as tentativas. Para piorar um pouco mais , a má vizinha resolveu fazer um presente para enviar a outra, pegou esterco , fez um belo embrulho , com fitinhas ,etc,etc, e mandou entregar a sua vizinha com um bilhete cordial.

A vizinha quando viu o presente sendo entregue, leu o bilhete anexo e ficou alegre pelo presente , agradeceu o entregador e entrou na sua casa e abriu o presente. Quando olhou para o conteúdo, viu que era algo que jamais gostaria de receber de alguém, mas o que fez.

Pegou um vaso, foi no quintal de sua casa e pegou uma linda flor e mandou para a sua vizinha , agradecendo o presente recebido. Nisto tudo tinha uma pessoa que estava observando as coisas e perguntou a mulher que havia enviado flores, por que voce não retribuiu da mesma forma?

A mulher simplesmente respondeu.

Cada um dá aquilo do que o coração está cheio.

Jesus diz que:

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundancia do seu coração fala a boca.(Lucas 6:45)


Pedro escreve as igrejas de Deus e pede que cada um administre o dom como o recebeu, se alguém falar, fale segundo as Palavras de Deus, se alguém administrar, administre segundo o pode que Deus dá,para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, mas será que isto está acontecendo nestes dias atuais.


Percebo que muitas pessoas estao saindo de grupos e entrando em outros,, procurando por mensagens educativas, mensagens de edificação , mensagens que renovam o espírito , mensagens de otimismo, mensagens de Deus e lamentavelmente estas pessoas estao vendo muitas mensagens que vem contrario ao que procuram, lógico que não estou generalizando.


Muitas das vezes me policio e me pergunto,Será que as mensagens que estou apresentando para as pessoas estao servindo de edificação, ou melhor dizendo, as mensagens enviadas estao Glorificando a Deus , através do conteúdo?


Que em todas as nossas ações, devemos pensar e agir de acordo com a vontade de Deus, para que em tudo Deus seja glorificado através de nossas vidas, por nosso Senhor Jesus Cristo , conforme instrui o apostolo Pedro.


Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.(I Pedro 4: 10 a 11)


Deus te abençoe e te guarde.


“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petiçöes sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (Filipenses 4:6).

Paulo Sérgio

Nenhum comentário: