sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SINGRANDO MARES ILUMINADOS

"...não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tuavara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4).

"É sempre nebuloso aqui?" perguntou uma senhora, passageira de um navio a vapor, ao capitão, quando estavam atravessando uma zona escura de um local desconhecido.

"Como eu poderiasaber?" respondeu o capitão, "eu não vivo aqui". Mas existem aqueles que se dizem discípulos de Cristo que passam a maior parte de suas vidas infelizes em regiões de densas névoas espirituais.

O local por onde aquele navio estava passando era sombrio e aterrorizante. O capitão e os passageiros estavam ansiosos para ultrapassá-lo. Queriam alcançar um lugar mais claro e mais agradável. Também é assim conosco. Não gostamos de lugares obscuros, enevoados, tenebrosos. Preferimos a luz, o brilho, a sensação de vida e liberdade. O ambiente fica mais agradável, mais aconchegante, mais propício a uma vida realmente feliz.

E se é assim que preferimos viver, por que insistir nos enganos do mundo? Por que aceitar uma vida medíocre e sem prazer? Por que não abandonar o barco da tristeza e embarcar no navio da felicidade? Cristo é o Caminho para uma vida cheia de regozijo e satisfação. Ele dissipa as trevas e ilumina os mais sombrios ambientes. Ele repreende a tristeza espiritual, promovendo grandes momentos de verdadeiro contentamento.

Quando singramos os mares da vida abundante do Senhor, não encontramos zonas sombrias que nos causem pavor, mas apenas lugares iluminados por Sua graça e amor. E se o nosso navio encontrar tempestades no seu percurso, continuaremos tranquilos e confiantes, pois, o nosso Capitão nos levará em segurança até o porto eterno de nossas bênçãos.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: