quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O FRACASSO DA PRECIPITAÇÃO ( )

Era último encontro que Jesus teve com Pedro, antes de ser assunto aos céus. Foi o último desafio deixado por Jesus ao discípulo que estivera ao seu lado durante três intensivos anos. Anos de ternura. Anos de lutas e vitórias. Anos de fracassos vergonhosos, mas, de sucessos extraordinários também.

Agora Jesus o encontra em seu último fracasso, e lhe transmite um convite veemente ao sucesso total e absoluto. Eis que chegara o momento de Pedro assumir realmente aquele compromisso com Jesus. Estava concluindo seu “doutorado em teologia”, aos pés do divino Mestre. Agora era o momento de iniciar a prática do que aprendera com muita dificuldade. Muitas reprovações, notas baixas e algumas humilhações.

Chegara, enfim, o momento de iniciar um nova etapa em sua vida. Teria que colocar em prática tudo o que havia aprendido ao longo de seu convívio com Jesus. Era chegado o tempo oportuno para recomeçar com Deus uma nova conquista em sua vida. E, ao que parece, Pedro continuou precipitado em suas ações. Mas o Senhor não havia desistido dele. Temos aqui, no texto referido acima, lições para todos nós, pastores.

Se Deus nos chama para fazer a Sua obra, seremos felizes e abençoados obedecendo-O e atentando para o Seu chamamento. Se Deus nos chama para exercermos algum tipo de ministério cristão, Ele já tem determinado o lugar, o tempo e as pessoas que vão se beneficiar de nosso ministério.

O tempo e os recursos investidos na obediência à vontade de Deus não serão em vão. Entretanto, se nos mantivermos surdos e omissos para com a voz divina, recalcitrantes, as consequências serão inevitáveis. Portanto, vale a pena atentar para o mover do Espírito a fim de sabermos o que Deus está nos comunicando em cada circunstância, tempo ou local; como também para sabermos o que devemos comunicar aos outros. E não podemos deixar que os nossos sentimentos negativos prejudiquem a nossa comunicação.

Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com
wwww.oswaldojacob.blogspot.com

Nenhum comentário: