domingo, 13 de setembro de 2009

LUGARES DESCUIDADOS

“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” – Salmo 119:11

Nossa família tinha acabado de chegar ao chalé do lago que alugáramos por uma esperada semana de férias, quando minha esposa descobriu provas irrefutáveis da presença de aranhas e ratos na casa. Não significa que nunca tínhamos encontrado algo assim, mas esperávamos que o chalé estivesse limpo e preparado para nossa estadia lá. Ao invés disso, os balcões, as camas e os armários estavam sujos com resíduos da infestação, exigindo muita limpeza antes de nos instalarmos. Não era uma casa ruim; ela apenas tinha ficado abandonada.

Podemos ser culpados de lidar com o nosso coração da mesma maneira que aquele chalé estava mal conservado, Nossos “lugares descuidados” podem se tomar um solo fértil para a infestação de pensamentos errados, atitudes incorretas, ou comportamento pecaminoso – criando problemas que exigem enorme atenção para serem corrigidos.

O caminho sábio é reconhecer que precisamos cuidar dos nossos corações permanecendo na Palavra de Deus e abraçando suas verdades.

Em Salmo 119:11, o rei Davi reconheceu o perigo de não alicerçarmos nossas vidas nas Escrituras, e disse. “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.”
Concentrando-nos na Palavra, construiremos vidas espirituais fortes que nos ajudarão a evitar os perigos que crescem, inevitavelmente, em lugares descuidados. —WEC (Nosso Andar Diário – Julho a Agosto de 2009)

“Para crescer espiritualmente forte, leia a Palavra”
=========================================
Walmir Vigo Gonçalves (Pr.)

Nenhum comentário: