segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A VIDA FUTURA

1 Tessalonicenses 4.17"...ficaremos para sempre com o Senhor".IntroduçãoAinda refletindo nos fatos em torno da vida e morte de Michael Jackson, é que leio este texto: "...ficaremos para sempre com o Senhor".

Alguém já comentou nesta semana, li numa página da Internet, que o maior legado de Michael Jackson não foi o da música pop, mas o da placa sinalizadora que ele deixou e na qual está escrito: "Não siga por este caminho". É que o exemplo de vida que ele viveu não vale a pena.Se você já ouviu alguma coisa sobre Michael Jackson, deve estar lembrado que ele viveu em sua "Terra do Nunca" – aquele foi o seu mundo de fantasia, o seu lugar de "faz-de-conta" , onde tentou ser o que nunca foi e possuir o que nunca alcançou...

Tem muita gente como ele... gente que nunca cresce, que vive no mundo da fantasia, brincando com a vida na "Terra do Nunca", para fugir da realidade.E a realidade, meus irmãos, é que a Palavra de Deus diz o seguinte (Ec 3.1-2): "Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer".O famoso cantor viveu em Neverland, a "Terra do Nunca"... muito provavelmente pode estar na Terra-do-Eterno- Nunca agora, não podemos julgar, mas quem tiver Jesus como Salvador, esse vai, com certeza, viver em Everland, a "Terra do Sempre"!

Jesus falou (Jo 14.2-3): "Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também" – e a Palavra de Deus ainda diz: "...ficaremos para sempre com o Senhor". Para sempre! Aleluia!!!Você faz idéia de como será a vida na "Terra do Sempre"?Embora, tudo que possamos compreender agora seja apenas um pouco, há algumas certezas que a Palavra de Deus, a Bíblia, nos dá:...primeira certeza:TEREMOS UMA VIDA CORPÓREA, SEMPREA vida na "Nova Terra" que Deus nos dará, será sem duvida, diferente deste mundo.Jesus fala em Mt 24.35 que os céus e a terra que conhecemos hoje, passarão:

"...O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre".Nós, tendo Jesus como Salvador, vamos ganhar um novo corpo, e será um corpo imortal, lemos em 1Co 15.51-55:

"Meus irmãos, o que eu quero dizer é isto: o que é feito de carne e de sangue não pode ter parte no Reino de Deus, e o que é mortal não pode ter a imortalidade. Escutem bem este segredo: nem todos vamos morrer, mas todos nós vamos ser transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados. Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer. Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: "A morte está destruída! A vitória é completa!"

"Onde está, ó morte, a sua vitória?Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?"E nesse corpo, nossa vida será auto-consciente e dotada com capacidades novas e bem maiores de como são agora. Aleluia!...segunda certeza;TEREMOS UMA VIDA SOCIAL, SEMPREA vida no mundo celestial, pelas descrições que a Bíblia faz, é comunitária.A vida na Nova Terra se passa em uma cidade perfeita (Hb 13.14), onde o governo é vitorioso, o templo santo e a vida festiva como em festa de casamento, as bodas do Cordeiro...

Lemos em Ap 19.7: "Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo".É um erro pensar que a vida no céu será do tipo "cada um na sua" e solitária. Pelo contrário, será o cumprimento de todos os propósitos de Deus para as suas criaturas, que quer que vivam em família num nível de relacionamento sequer sonhado.Imagine: se é possível experimentarmos tantas alegrias com os amigos, os parentes e as demais pessoas aqui e agora, tanto mais ainda na comunidade do céu. Será muita glória!...

quarta certeza:UMA VIDA RESPONSÁVEL, SEMPREHá versos na Bíblia que sugerem que a vida futura dos filhos de Deus envolverá responsabilidades novas e marcantes.Em Ap 22.3 está escrito:

"...O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o adorarão".A parábola de Lc 19 (v.11-26), que fala "Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei" é sobre o novo tempo, e o apóstolo Paulo, escrevendo aos coríntios (1Co 6.2), falou sobre os santos julgarem o mundo e os anjos: "Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos?"...

quinta certeza:UMA VIDA PERFEITA, SEMPRENa nova terra, iremos experimentar a plenitude de vida que Deus desejou que o homem tivesse, quando ele ainda estava no Jardim do Eden.Na nova terra, nós entraremos num relacionamento perfeito com Deus, com o nosso próximo, com o nosso meio-ambiente e até conosco mesmos: a vida será perfeita.Iremos adorar a Deus com perfeição e seremos totalmente realizados (Gn 1:28; Sl 8:4-6)...

sexta certeza:UMA VIDA SEM FIM, SEMPRENão dá pra imaginar como será exatamente, mas não haverá envelhecimento. .. o tempo não vai passar.Está escrito em Ap 22.5: "Ali não haverá mais noite, e não precisarão nem da luz de candelabros nem da luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o sempre".

É a "Terra do Sempre". Aleluia! E a Bíblia chama a isto de "vida eterna"!...sétima certeza:UMA VIDA CENTRALIZADA EM DEUS, SEMPREEsta é a suprema característica da vida futura... tudo o mais que possamos dizer é conseqüência desse fato: a presença de Deus estará conosco como nunca antes.A Bíblia fala que "veremos a Deus", que haveremos de contemplar a sua face (será o cumprimento da bem-aventuranç a que diz: "Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus", Mt 5.8).

O apóstolo João escreveu dizendo que iremos ver o Senhor como Ele é (1Jo 3.2): "Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é".

CONCLUSÃOHá quem escolhe viver na Terra do Nunca... mas, infinitamente melhor, é ter Jesus no coração e aguardar com esperança e fé, o dia de ir viver na "Terra do Sempre" – do sempre com Deus.

Pr Walter Pacheco da Silveira

Nenhum comentário: