terça-feira, 11 de maio de 2010

A CERTEZA DA RIQUEZA

"manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos" (1 Timóteo 6:17).

Um jovem estava conversando com um homem de idade e o assunto era riquezas. O velho perguntou ao moço: "Quando um homem se torna suficientemente rico?" O moço respondeu:"Quando ele tiver um milhão de dólares".

O velho disse:"Não". "Dois milhões?" "Não". "Dez milhões?" "Não". "cemmilhões?" O jovem pensou que com essa quantia encerraria a questão. Mas o velho insistiu: "Não".

O moço desistiu e pediu ao velho que lhe dissesse o quanto seria necessário para um homem ser suficientemente rico. O velho, então,respondeu: "Quando ele tiver um pouco mais do que já tem, ou seja, nunca."

É estranho verificar que algumas pessoas nunca julgam ter o suficiente do mundo. Elas sempre estão querendo mais e, por isso, não se sentem felizes. As pessoas que tem,verdadeiramente, Jesus no coração, mesmo que não tenham muito, crêem que têm o suficiente e, por isso, sentem-se alegres e satisfeitas.

O mundo oferece muitas coisas aos incautos. Estes,seduzidos, enveredam por caminhos que julgam serem os da felicidade. Mas ela não chega nunca, e nunca chegará. Cada objetivo alcançado exige algo mais. E quanto mais alcançam metas, mais metas ainda precisam ser alcançadas. Nunca estão e nunca estarão satisfeitos.

A riqueza de Deus é sentida tanto quando temos pouco como quando temos muito. Não importa a quantidade, a presença do Senhor nos torna suficientemente felizes. Se eu tenho pouco,sei que Deus me abençoará e o pouco será suficiente para alegrar meu coração. Se tenho muito, sinto-me especialmente abençoado e sei que poderei compartilhar a minha bênção com muitos outros.

Sei que a salvação é a minha maior riqueza e eu poderei compartilhar a minha experiência com um número ilimitado de pessoas sem perder esse grande tesouro.Não almeje riquezas incertas. Você será sempre rico quando estiver satisfeito com o que Deus lhe dá.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Visite minha homepage: Escuro Iluminado

Nenhum comentário: