quarta-feira, 19 de maio de 2010

JANELAS DOS CÉUS!

No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.(Gênesis 7:11 a 12)

Moro na região sul do Brasil, em Santa Catarina e a pouco tempos atrás comentava-se sobre a falta de água sobre todo o planeta e por aqui notava-se que os rios , ribeirões estavam secando gradativamente em conseqüência natural das mãos dos homens agredindo a natureza.

Bem, se assim fosse naturalmente falando, hoje estaríamos com problemas de falta de água, mas o que estou percebendo e as pessoas que moram nesta região é a quantidade de água que desce do céu. Ribeirões e grandes rios estão cheios e a chuva é abundante e isto me fez lembrar de Noé.
Na ocasião Deus afirmava que abriria as janelas do céu de haveria um grande dilúvio sobre toda a terra e assim foi feito.
Entretanto, Deus fez um aliança dizendo que não mais destruirá a terra com água e deixou um Arco, para a sua lembrança, mas todas as coisas serão terminadas por fogo, conforme anunciado pelo apostolo Pedro:

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências. E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.(II Pedro 3:3 a 7)

Como foi nos dias de Noé, a promessa do Senhor foi cumprida, da mesma forma com a vinda do Messias para a salvação do mundo, tudo está se cumprindo conforme escrito na Palavra de Deus, a Bíblia.

Por isso, há sempre uma palavra de Deus para o meu e para o seu coração:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (II Pedro 3:9)

A proposta de Deus é para a salvação de todos, entretanto, como sabemos existe a nossa liberdade de escolha. A minha oração e o meu desejo é que todos escolham bem, escolham a vida eterna, e esta vida está unicamente no Senhor Jesus Cristo.


Deus te abençoe

Paulo Sérgio

Nenhum comentário: