sábado, 15 de maio de 2010

A RESPOSTA NOS FAZ CALAR E CANTAR

“Vede entre as nações, olhai, maravilhai-vos e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, obra tal, que vós não crereis, quando vos for contada” (Hc 1.5).

Quando oramos a Deus, ainda que não percebamos, Ele ouve e nos responde com terno amor. Mas para ouvirmos e entendermos a resposta divina, precisamos nos aquietar, reverentes e contritos em Sua presença. Precisamos deixá-Lo falar ao nosso coração. Quando Habacuque parou de reclamar com Deus e se aquietou em Sua presença, Ele falou.

É sempre assim, quando o mundo todo estava estarrecido com a catástrofe provocada pelo terremoto ocorrido no Haiti, de repente os meios de comunicação começaram a apresentar diversos casos milagrosos de pessoas que eram retiradas dos escombros com vida após vários dias, 13, 15,17; até o caso de um homem salvo depois de 27 dias soterrado. Incrível! Porém, mais que isto está ocorrendo no mundo com a salvação de pecadores e a exaltação e glorificação do nome do Senhor Jesus.

Em meio às crises e turbulências deste mundo, precisamos clamar a Deus a fim de que Ele nos conceda a visão de Sua glória e majestade, Seus feitos sobrenaturais e milagrosos em nosso tempo, para que o mundo creia e para que possamos nos tornar “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeçamos como luzeiros no mundo”; conforme Fl 2.15. No final de seu livro, Habacuque apresenta um lindo poema de exaltação e louvor ao Senhor[1].

Precisamos clamar ao Senhor na certeza de que Ele não dorme, não cochila, nem Se isola distante no céu. Ele é o Deus presente, atuante. O Deus que age e que responde as orações e súplicas de Seus filhos. Mas, acima de tudo, Deus está agindo, através de Cristo Jesus, o nosso Senhor, na salvação de muitos.

Somente o Senhor Jesus tem as respostas para as inquietações de nossa alma. Mais que isso, Ele é a resposta que precisamos:

_ Para os famintos: "Eu sou o pão da vida" (Jo 6.48).
_ Para os que estão sem vida: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (Jo 10.10).
_ Para os abatidos: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas... Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas... As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um" (Jo 10.11, 14, 27-30).
_ Para quem está tenso, preocupado: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" (Jo 14.1).
_ Para quem tem dúvida quanto à vida além túmulo: "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo 14.3).
_ Para quem está sem paz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo 14.27).
_ Para quem está nervoso, medroso e desanimado: "Tende ânimo; sou eu, não temais..." (Mc 6.50).
_ Para o jovem que não está vencendo a tentação sexual: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar... É porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo” ( 1Co 10:13; 2Pe 2:9).
_ Para quem está sendo perseguido: "Porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (1 Jo 4.4).
_ Para quem chora, desanimado e triste: “Pois com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí... Assim diz o Senhor: reprime a tua vos de choro, e das lágrimas os teus olhos... E há esperança para o teu futuro, diz o Senhor” ( Jr 31.3, 16, 17) .
_ Para quem está caminhando sem Jesus, sem salvação: “Aquele que anda em trevas, e não tem luz, confie no nome do Senhor, e firme sobre o seu Deus” ( Is 49.10 b).
Portanto, confie sua vida nas mãos daquele que tudo pode, como disse o salmista: “Mas eu confio, ó Senhor; e digo: tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem” (Sl 31.14-15).



Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
[1] Hc 4. 16-19

Nenhum comentário: