terça-feira, 18 de maio de 2010

CONFIEMOS NELE!

Quando Jesus estava preparando seus discípulos com relação à Sua paixão, Ele disse: “Não estou só, o Pai está comigo”.[1] Também nós, podemos descansar no Senhor, sabendo que não seremos abandonados à nossa própria sorte, em meio às nossas dores e sofrimentos.

O Pai está continuamente conosco. E Jesus prometeu estar conosco “todos os dias, até a consumação dos séculos”.[2] Por isso o salmista acrescentou: “Não temerás os terrores da noite, nem seta de dia”.[3]

E Jesus ainda nos diz sobre isto: “O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o. E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”.[4]

Deus quer que confiemos nEle como nosso Pai; quer nos aconchegar, nos abrigar, e nos consolar. Como Soberano, Ele move o nosso coração e inclina nossa alma e nosso entendimento para que tenhamos disposição de buscá-Lo, sem que Ele venha a nós de forma autoritária e independente da nossa própria vontade.

Por isso, a Bíblia nos ensina e nos encoraja a buscá-Lo em sincera oração nos momentos de necessidade. Alguns psicólogos e psicanalistas procuram tratar dessa questão emocional com medicamentos antidepressivos, soníferos e conselhos para se fugir dos problemas, ou de nós mesmos. O refúgio para Deus através da oração, ao contrário, nos faz mergulhar com toda a nossa angústia para Deus. É algo que a ciência não pode explicar. Não pode resolver.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] Jo 16.32
[2] Mt 28.20
[3] Sl 91.5
[4] Mt 10.26.28

Nenhum comentário: