sexta-feira, 7 de maio de 2010

INTOXICAÇÃO ESPIRITUAL

"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mime eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeisfazer" (João 15:5).

"Nós temos sido os maiores recebedores da generosidade dos Céus; nós fomos preservados em paz e prosperidade nestes muitos anos; nós temos crescido em número, riqueza e podercomo nenhuma outra nação. Mas nós esquecemos de Deus. Nós esquecemos da Mão gentil que nos preservou em paz e que nos multiplicou, enriqueceu e fortaleceu. Nós imaginamos,vaidosamente, na falsidade de nossos corações, que todas estas coisas eram produzidas por alguma sabedoria e virtude superiores. Intoxicados com o sucesso, nós nos tornamos muito auto-suficientes para sentir a necessidade da graça redentora e orgulhosos para orar ao Deus que nos fez"(Abraão Lincoln).

Teriam essas palavras, proferidas pelo Presidente americano,há muitos anos atrás, alguma coisa a ver conosco, nos dias atuais? Temos, como aquele povo tão abençoado, ignorado as grandes maravilhas que o Senhor tem operado em nossas vidas?

Temos achado que as nossas conquistas aconteceram exclusivamente pela nossa capacidade?Muito feliz é aquele que entende que "sem o Senhor nada podefazer". Ele coloca tudo diante de Deus e espera dEle a direção. Sabe que a resposta virá, positiva ou negativa, e alegra-se por saber que a vontade do Senhor foi feita e que foi a melhor para a sua vida.

A vaidade de achar que podemos fazer tudo sem a ajuda deDeus nos intoxica a alma. Essa intoxicação espiritual nostira a alegria e nos impede de obter novas conquistas enovas bênçãos. Peçamos ao Senhor que nos promova uma"desintoxicação" e nos purifique para que sejamos capazes de reencontrar o caminho da verdadeira felicidade.Você tem lembrado de Deus em suas vitórias?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: