quinta-feira, 20 de maio de 2010

DEUS CUIDA DOS SEUS!

E depois disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo.E estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos. Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.(João 7:1 a 5)

Na festa dos tabernáculos, todos os judeus manifestavam o desejo de estar presente neste acontecimento, e os irmãos de Jesus notaram que o Senhor estava receoso por causa dos judeus que queriam matá-lo e não faltou oportunidade para os então incrédulos irmãos, incitarem ao Senhor Jesus a ir a festa, pois eles não acreditavam que Jesus era realmente o Messias.
Por causa destas insinuações, Jesus fala aos seus irmãos:

Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto. O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.(João 7:6 a 7)

O tempo do Mestre ainda não havia chegado, porém tanto para os seus irmãos, o tempo da salvação estava presente, como assim o é em nossos dias.

Jesus também sabia que após a sua morte, haveria grandes problemas com relação aos que criam Nele, fatalmente iriam cobrar destas pessoas a morte do Messias, exemplo disto vemos através das escrituras as pessoas zombando literalmente do Senhor.
Todas estas coisas foram profetizadas centenas de anos e tudo aconteceu, conforme anunciado pelos profetas.

Mas, uma das particularidades de Deus é que o Senhor cuida dos seus, Jesus sabia que após a sua morte, sua mãe encontraria muita dificuldade diante dos seus filhos, afinal de contas eles não acreditavam na divindade do Mestre isto seria algo a ser tratado, então mesmo nos seus últimos momentos na cruz do calvário Jesus diz a sua mãe:...: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.(João 19:25 a 27)

Deus cuida de nós em todos os momentos, sua mãe acompanhava o Mestre de longe, mas na hora de muita dor e aflição colocou João, o discípulo amado do Mestre a abrir a sua casa e receber Maria, assim cumprindo-se a Sua Palavra, conforme o salmista Davi escreve:

O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.(Salmos 9:9 a 10)


Por mais que pareçam gigantes na nossa frente mostrando que existe um “grande” problema, saiba que temos um “Grande Deus” que resolve todos os problemas e nunca desampara aqueles que O Buscam, pois Ele cuida dos seus.



Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Nenhum comentário: