domingo, 9 de junho de 2013

A ALEGRIA DA COMUNHÃO COM DEUS


Como  nos  alegrar,  se não vai bem o relacionamento familiar?  Se o marido chega  bêbado todas as noites, tendo gasto  o sustento da família?  Se a esposa não corresponde nas  expectativas sentimentais e emocionais? Se o coração  se inclina de maneira irresistível  para o pecado da cobiça?  Enfim,  se o pensamento foge e nos leva a viver fora da realidade cristã que desejamos?

 

Antes de tudo  é bom lembrar que a Bíblia não nos ensina a divertir e festejar para fugirmos da tristeza. Ou, que procuremos algum tipo de efeito psicológico que nos proporcione um devaneio mental. Não nos sugere que a alegria cristã seja algo apenas emocional, social, carnal. Ela não propõe  que os crentes devam  promover eventos  que  causem alegria aos seus participantes; algo engraçado, descontraído, que cause  risos, uma alegria  por algo que satisfaça  o nosso ego, ou que  diminua a nossa dor. Nem mesmo sugere que promovamos eventos culturais ou sociais para criarmos ambiente  propício para haver  alegria na igreja. Como alcançar essa alegria, quando  isso  nos parece algo  tão fora  de nossa realidade e possibilidade?

 

A história do  evangelho começa,  continua   e há de terminar, com alegria. A primeira característica da  mensagem cristã é levar os homens a entristecer-se pelos seus pecados, e, consequentemente, levá-los ao arrependimento. E uma das principais evidências da conversão a Cristo é a alegria da salvação. E este é, sem dúvida alguma, um dos principais objetivos da pregação cristã:  proporcionar a alegria verdadeira aos homens. A alegria da comunhão com Deus  Pai através do Senhor Jesus Cristo. 

 

 

Pr. Vanderlei Faria


 

Nenhum comentário: