segunda-feira, 10 de junho de 2013

JESUS PROMETEU-NOS ALEGRIA PLENA


 
A alegria que o Senhor nos promete não é algo comum. A Bíblia fala da verdadeira alegria prometida aos filhos de Deus.  
Sempre que pensamos no céu há grande alegria.  Jesus prometeu-nos alegria plena, completa.  O  Sl 126, assim como o 102.1-28, nos lembra de que temos a garantia do Reino onde ninguém envelhece. Jamais haverá tristeza pelos sofrimentos.
 

No deserto as sandálias não se gastaram, mas as pessoas sim. No céu não haverá envelhecimento. Sem dúvida alguma, temos diversos motivos de oração de gratidão a Deus por todos aqueles que nos acompanham nas lutas e nas alegrias do ministério cristão.
 

Além disso, quando refletimos um pouco, encontramos diversos motivos para nos colocar diante de Deus em oração de regozijo e gratidão, dizendo como o   salmista: "Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores..." (Sl 9.1-2).
 

Em nosso texto  o salmista expressa uma profunda alegria  experimentada pelo povo de Israel pela graça de Deus em conduzi-los  de volta  à sua pátria  amada, depois dos longos anos  de sofrimento  no exílio babilônico. E é sobre essa alegria que desejamos  pensar nos textos seguintes.

 

“Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo... Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres” (Sl 126.2a, 3).

 

Pr. Vanderlei Faria


 

Nenhum comentário: