quinta-feira, 6 de junho de 2013

JESUS, O PRESENTE DE DEUS PARA NÓS!


Paulo e Silas poderiam ganhar fama  de vitoriosos  sobre as forças do mal, mas não agiriam para o bem daqueles que foram salvos.  Poderiam se orgulhar e se autopromoverem diante dos homens, mas não teriam agradado  a Deus e  nem obedecido à Sua vontade. Poderiam  se alegrar e agradarem a si mesmos, mas não teriam  agradado ao Senhor a quem serviam. Enfim, foi para isso que Deus nos chamou?
 
Portanto, em tudo precisamos nos lembrar do  que a Bíblia diz ainda sobre os sofrimentos. Ou seja, que eles são por breve tempo. Paulo e Silas testemunharam, através da prática da oração e do louvor a Deus, o que  pregavam publicamente. Ainda confirmavam a segurança absoluta daqueles que temem  ao Senhor da Glória. Certamente eles se lembravam dos textos da Palavra de Deus. Além disso, eles comprovavam, vivendo, aquilo  que haviam  proferido ou viriam a proferir; orando e louvando a Deus!

Ao meditarmos nessa experiência dos servos do passado, somos consolados e, também, poderosamente desafiados a continuarmos firmes em nossa caminhada. Ainda que seja através de dores e lágrimas. Consideremos, pois, com toda a seriedade, as atitudes nas quais estamos revelando a nossa fé: Como estamos reagindo diante das adversidades da vida? Será que Deus está sendo glorificado através de nossos atos? Quando vem  os sofrimentos, somos esmagados por culpas e dúvidas, ou aproveitamos as oportunidades para glorificar ao Senhor?


Talvez a sua vida também tenha sido dura e você esteja enfrentando problemas aparentemente insolúveis. Você não encontra apoio das pessoas ao seu redor, nem mesmo da própria família. Seu desespero é esmagador, cruel.  Lembre-se, ALGUÉM se importa com você, o entende, o ama profundamente e pode libertá-lo desse desagradável sentimento de  rejeição. Sim, JESUS é o presente de Deus  para as nossas vidas. 


“Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha...”  (Sl 126.1).

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: