quarta-feira, 5 de junho de 2013

CUMPRINDO O PROPÓSITO DE DEUS


Paulo e Silas poderiam se deixar vencer pela  tentação de corrupção e fuga. Quando ocorreu o terremoto, ou tremor que  sacudiu os alicerces do cárcere, e as portas foram abertas, poderiam ter pensado que Deus os colocara ali para ridicularizar os maus tratos e injustiças das autoridades constituídas, providenciando, através deles, uma fuga em massa... Teriam como justificativa os maus tratos recebidos. Se eles deixassem suas mentes vagando em questiúnculas fúteis, muitas outras sugestões para amargura o diabo lhes teria proporcionado. Além dos  sofrimentos que lhes foram impostos, experimentariam amargura, ódio, revolta, tristeza, mágoa, dúvidas, vergonha, ansiedade e infelicidade.

 

Porém, o texto diz que eles oravam e cantavam hinos a DEUS...  Assim, pois, a amargura perturba e contamina. Ao tempo que nos atinge, tirando a nossa paz e confiança no Senhor, ela se expande com as  demais pessoas  que nos rodeiam. É um mal de fácil propagação. Quando gastamos nosso precioso tempo em lamentações e amargura contra as pessoas, contra as circunstâncias, ou contra Deus, chegamos a conclusões falsas e sofremos desnecessariamente.

 

Deus quer desenvolver a nossa comunhão com Ele. E eles aproveitaram o tempo da tribulação para orar e glorificar a Deus. No final da história podemos observar que tudo redundou no benefício de uma família, na glória de Deus e para  o nosso bem, já que o texto faz parte dos oráculos de Deus para nos edificar e nos abençoar. Assim é que  Deus trabalha conosco. Eles poderiam até mesmo terem agido como tantos hoje, não aceitando o mal que lhes  acontecia, atribuindo  tudo ao diabo. Assim, poderiam ficar livres da prisão e dos açoites. Porém, não teriam cumprido  o propósito de Deus, nem O glorificariam com suas vidas.

 

Pr. Vanderlei Faria


 

 

Nenhum comentário: