quarta-feira, 26 de junho de 2013

CONTINUE FIRME E INABALÁVEL


“Paulo, modere-se; refreie suas palavras e atitudes! Controle seu temperamento explosivo e  agressivo; mantenha sua postura ética equilibrada: “não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12.21). Enfim,  continue “firme e inabalável, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (I Co 15.58).
 
A Bíblia de Estudo de Genebra, em nota de rodapé, faz o seguinte comentário sobre esta frase: ”Pode-se  entender essa proximidade como temporal, referindo-se à vinda de Cristo como um evento futuro (3.20-21), com o fim de fortalecer a esperança. Mas também é possível que  Paulo esteja falando   da companhia  constante de Cristo com aqueles que estão unidos a ele“ (1.1).  Assim, pois,  temos  aqui, ao mesmo tempo,  uma exortação e uma palavra de conforto e encorajamento nas lutas.

Não estamos sós, desguarnecidos e desamparados. O Senhor está ao nosso lado, enxugando nossas lágrimas e recebendo a nossa adoração, sempre. Portanto, mantenhamos o equilíbrio e a moderação, nos alegrando nEle, porque somente Ele é digno de toda confiança. É claro que as pessoas ao nosso redor vão pensar que estamos  doidos, nos alegrando e  sorrindo em tais circunstâncias.
 
É provável que  alguns digam que estamos apenas sublimando os sofrimentos através de uma fuga da realidade. Mas não nos preocupemos com as opiniões alheias, perdendo  a compostura, e o equilíbrio emocional, porque o Senhor está perto de nós! Não nos esqueçamos  disto, estamos sob  controle e proteção do Pai. O Senhor está perto, sempre atento tanto para o que sofremos, suavizando nossa alma; como, também,  está atento às nossas atitudes e ações pecaminosas.
 
Procuremos agir de tal forma que em tudo o  nome de Jesus seja exaltado e glorificado em todas as circunstâncias de nossa vida. Firmemo-nos  nessa certeza: O Senhor está perto, cuidando  de nós com ternura e santo amor. Ele  nos conhece melhor do que nós mesmos e sabe o que é melhor  para cada um de nós. Ainda que doa, mantenhamo-nos firmes e constantes na obra  do Senhor!

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: