sábado, 8 de junho de 2013

PROMESSAS SUBLIMES


 

No momento em que escrevo estas linhas sou exortado também pelo Senhor a deixar as lamúrias e ressentimentos por aquilo que fiz e pelo que não fiz; pelo que  não posso  mais refazer, alterar; pelas decisões equivocadas, as quais  me proporcionaram grandes perdas e muitos dissabores. Muitas vezes essas lembranças fazem-me sofrer e angustiar; principalmente porque não posso evitar as consequências e sequelas dos meus erros passados.
 
Não posso alterar o curso de minha vida no que diz respeito às atitudes impensadas do passado. Mas, graças  a Deus, a Sua Palavra me consola e me dá esperança em Cristo: “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro” (Zc 9.12). Quantas promessas sublimes!


Não podemos dimensionar essas bênçãos prometidas aos que creem, mas podemos  confiar e nos alegrar nelas. Ele, o Senhor, é a minha fortaleza e minha única esperança, mesmo quando humanamente não há mais  qualquer resquício de esperança, nEle, no Senhor Jesus, há esperança para mim e para você que nEle crê: “Ele anunciará paz às nações” (Zc 9.10). E tudo isto, “por causa do sangue  da aliança”, o precioso sangue de Cristo vertido na cruz do Calvário em nosso favor. Aquele sangue derramado na cruz não foi em vão. Portanto, alegremo-nos no Senhor, o único que pode nos dar esperança num mundo desesperado e  triste.

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: