quarta-feira, 19 de junho de 2013

ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR


“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (v.4). É como  dissesse para si mesmo: Paulo, você  está sentindo-se abandonado por grande parte das pessoas, parentes e amigos, sentindo-se  triste e decepcionado com Deus por causa disto que está  lhe  acontecendo. Está abrigando mágoa em seu coração devido ao fato de estar preso injustamente... Mas atente para  o fato de que você não  está sozinho, o Senhor não esqueceu de você.

Não significa  alegrar-se como quem está variando, senil, maluco e bestialmente. Não é alegria   de quem  perdeu o sentido, a razão  e a consciência da realidade. Não significa a alegria do palhaço triste, camuflado   em sua fantasia, o qual procura fazer com que os outros se alegrem, sorriam, embora ele mesmo chore seus dramas  secretos e inconfessáveis...
 
Não é alegria   irônica e sarcástica  de quem não tem a devida  sensibilidade e respeito para com a dor alheia. Não é alegria de quem se contenta com qualquer coisa passivamente, como quem apenas suporta seu "carma"...  Não é alegria  do hipócrita que apenas   tenta vender uma boa imagem de seu produto (no caso, de sua  religião).
 
Não é alegria do budista para quem a vida não tem sentido, nem mesmo razão para se chorar; para quem busca o   "nirvana", ou o não sentir... Nem tão pouco é a alegria  do otimista debiloide que atribui tudo  ao acaso, e que   um dia a  sorte ou o destino  trará a paz de volta... A paz e alegria proclamadas por esse   solitário prisioneiro  faz parte  da experiência  de vida de   todos quantos  tiveram uma experiência real  e profunda com o Senhor, Autor e Consumar da fé.

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: