sexta-feira, 14 de junho de 2013

INCRÍVEL!


Em 2Tm 3.12 Paulo diz: “Ora, todos quantos  querem viver piamente  em Cristo Jesus serão perseguidos”. Incrível! Paulo não diz que  há alguma possibilidade de que o servo de Deus enfrente algum tipo de  sofrimento, mas ele usa as palavras “todos quantos  querem viver piamente  em Cristo Jesus serão perseguidos”.
 
Isto, naturalmente, inclui você e eu, se é que  desejamos viver “piamente em Cristo Jesus”. Em algum momento haveremos de suportar afrontas e perseguições, se nos mantivermos fiéis ao nome do Senhor. Alguns rejeitam com desdém  e ironia tais considerações; preferem ser apanhados de surpresa e de repente  se vejam diante  do trono de Deus, sem jamais  se preocuparem com esta possibilidade. Entretanto,  isto pode fazer  toda a diferença tanto na forma de vivermos quanto em nossa postura diante da morte. 


O  texto mencionado acima, reflete  a experiência dos apóstolos, relatada por Lucas, após terem sido  espancados por causa do  nome de Jesus: “E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas  por esse nome” (At 5.41).


Pedro nos alerta  para não estranharmos “o fogo ardente que surge no meio de vós”. Ou seja, não podemos nos iludir com um “evangelho adocicado” (que  não é  o verdadeiro evangelho de Cristo), o qual pretende arrebatar o maior número possível de  adeptos que o financie e sustente as suas doutrinas espúrias e fantasiosas; negando a palavra de Deus. Ele começa esta passagem chamando nossa atenção para este fato, para não nos iludirmos quanto às provações que inevitavelmente haveremos  de enfrentar e suportar.
 
Em outras palavras,  que não nos iludamos com um tipo de pregação  que exalta a prosperidade  material e nega a possibilidade e necessidade do sofrimento do cristão. Não é  por acaso, falta de fé, ou por não confiarmos no poder de Deus que  sofremos neste mundo. Ao contrário, como diz Paulo, “o poder (de Cristo) se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9).

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: