segunda-feira, 3 de junho de 2013

VIVENDO NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS


Viver no centro da vontade de Deus, isso é que  satisfaz e nos dá alegria. Quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, vamos percebendo que Deus quer fazer de nossas vidas algo digno de ser contado, imitado. Novidade de vida, viver sob uma constante expectativa de se experimentar sempre novidades alvissareiras, felizes, melhores do que nos dias anteriores.


A amargura é algo desagradável e não se contenta em ficar sozinha, contamina a muitos. Traz escravidão e miséria à alma humana e atrapalha o crescimento cristão. E a causa, ou raiz da amargura é o resistir da graça de Deus.  Precisamos nos lembrar sempre que Cristo Jesus é a nossa suficiência. O problema, porém,  é que muitos crentes não reconhecem, realmente,  Jesus como Senhor de suas vidas. Vivem abaixo das circunstâncias. Paulo não se sentia  derrotado, ele estava acima das circunstâncias.


Quando o Senhor Jesus for o Senhor  de nossas vidas, teremos vitória sobre a amargura. Com certeza os crentes das cidades por onde Paulo e Silas passavam eram unânimes em afirmar que  eles realizavam um ministério glorioso,  conforme lemos: “Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e dia a dia cresciam em número” (At 16.5). Mas agora, ao chegarem em  Filipos, a situação se invertera.
 
A mensagem e os mensageiros não foram bem recebidos. Houve perseguição e a tão dramática prisão. Poderiam raciocinar: “Deus não aprovou a nossa mudança para este lugar, já que realizávamos um trabalho de grande repercussão. Enquanto aqui, só recebemos desaforos, incompreensões e o cárcere. Um povo cruel e ingrato não merecia a dedicação e o sacrifício de missionários...” Então, poderiam amargar uma decepção e revolta, por se julgarem em lugar errado. Entretanto, a Bíblia diz que “perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus...” 

 

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: