terça-feira, 11 de junho de 2013

ALEGRIA EXULTANTE


Em 1Pe 4.12-16 Deus, através do  apóstolo Pedro,  nos mostra a razão de nosso sofrimento por amor a Cristo, e como podemos nos alegrar em meio aos sofrimentos.  No v.13 o autor, descrevendo sobre os sofrimentos que haveremos de enfrentar como cristãos, nos surpreende com estas palavras: “alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando”.


Não nos parece incrível e surpreendente  essas palavras, considerando-se o contexto em que elas se encontram? É fato que a Bíblia algumas vezes nos surpreende com  palavras que aparentemente se contradizem. Aparentemente. Porque, na verdade, não gostamos de admitir  que  qualquer tipo de sofrimento possa ser benéfico,  que seja necessário para alcançarmos a maturidade cristã ou para obtermos a  plena alegria.  Mas quando refletimos nos exemplos do esporte e demais atividades diárias, podemos entender melhor o que a Bíblia nos revela em relação às coisas espirituais.


Mas Pedro não está dizendo que  o crente deve ser uma pessoa resignada, amargurada pelo fato de  sofrer pelo nome  do Senhor. “Pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de  Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (1Pe 4.13). E aqui ele coloca  duas palavras que parecem redundantes: Alegreis exultando.

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: