quinta-feira, 13 de junho de 2013

A VERDADEIRA ALEGRIA CRISTÃ


Normalmente, as grandes conquistas refletem uma vida de treinamentos rígidos, com superação de muitos obstáculos até a glória da conquista. O atleta, por exemplo, enfrenta treinamentos exaustivos, algumas vezes tendo que  suportar dores intensas para obter as vitórias e o sucesso emocionantes e  auspiciosos. 
 
 
Como exemplo, poderíamos citar o caso de Ronaldinho, da  Seleção  Brasileira de Futebol, antes da Copa do Mundo de 2002. Foram meses  a fio ouvindo  os críticos dizerem que  ele estava acabado para o futebol, que não haveria tempo hábil para a sua  recuperação, e tantas outras baboseiras de comentaristas esportivos. Entretanto, quando chegou  o momento certo, lá estava ele totalmente  recuperado e em plena forma física, mental e  técnica. 

 
O resultado, todos sabemos: Ele “arrebentou”, como se diz  no meio esportivo.  Foi o artilheiro da  Copa e seus gols  foram fundamentais para  ganharmos a Taça do Mundo. Sua alegria e felicidade  não teria sido  tão intensa e completa não fora o drama  superado. Agora pensemos no sentido espiritual: Como haveremos de valorizar mais o céu, tendo passado por este vale de lágrimas! 


Pois bem, em 1Pe 4.12-16, como em grande parte do Novo Testamento, a Palavra de Deus enfatiza fortemente a necessidade (não apenas a possibilidade) do sofrimento do cristão para a obtenção  da verdadeira alegria cristã. Não quero ser exaustivo na citação de textos, mas não posso deixar de  mencionar algo dos escritos de Paulo, apóstolo, antes de  considerar o texto ao qual desejo me ater.

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: