quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BOLAS DE GUDE -- ATO DE AMOR

"E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro" (Marcos 12:43).

Certo dia, em uma igreja, um menino pobre viu todos os adultos colocando dinheiro em um cesto de ofertas. Ele não tinha nada em seu bolso além de cinco bolas de gude. Ele as pegou e, levantando-se, colocou-as no cesto. As pessoas ao redor sorriram ao vê-lo depositar, com toda a sua ingenuidade, aquela estranha oferta no cesto. Após a reunião, um diácono aproximou-se dele e perguntou se não desejava ter suas bolinhas de gude de volta. "Oh, não, eu as dei para o Senhor Jesus".

Como o fato foi muito comentado na igreja, um dos membros, de bom poder financeiro, disse: "Eu dou 100 dólares pelas bolas de gude do menino".

Aquela atitude de amor do menino produziu, então, um novo milagre,comum a todos que amam ao Senhor: 5 centavos se transformaram em 100 dólares para a obra de Deus (Ruth E.Dow).

Grandes milagres acontecem quando oferecemos aquilo que possuímos para o Senhor. E não estou falando de dinheiro,mas, de amor. Às vezes perdemos nossa bênção porque achamos que a única coisa que podemos dar a Deus é dinheiro. E, senão temos dinheiro, achamos que não podemos dar nada. Outras vezes, damos muito dinheiro pensando que assim compraremos a bênção do Senhor, mas, como ela não está à venda, acabamos sem dinheiro e sem os milagres de Deus.

Muitos lugares, hoje, estão de portas abertas oferecendo bênçãos, prosperidade e milagres em troca de uma certa quantia de dinheiro. A fé está sendo comercializada em todas as esquinas, mas não é este o ensino de Cristo. Se fosse assim, o Senhor Jesus teria exaltado as grandes ofertas dos ricos e não a pequena e singela oferta da viúva pobre. Ele não considerou a quantia oferecida e sim o amor daquela viúva pela causa do Mestre.

O garoto da nossa ilustração não tinha dinheiro, porém, deu a maior oferta daquela reunião. Não porque suas bolinhas de gude, de cinco centavos, proporcionaram uma arrecadação de cem dólares, mas, porque deu tudo o que tinha para o Senhor que já aprendera, bem jovem, a amar. E sua atitude, com toda certeza, despertou em todos daquela igreja um desejo ardente de ser uma bênção e um canal de milagres para Deus.

O que você tem oferecido para o Senhor Jesus?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: