quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL

Narra-nos uma história que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia: " Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal... "

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas e, fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: "Você agora só tem oito minutos." Esgotados os oito minutos, a mulher, carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco, e o desespero, sempre.

O mesmo acontece, às vezes, conosco. Quanto tempo nós temos, quanto tempo VOCÊ tem para viver neste mundo? E, durante esse tempo, de uma forma ou de outra, uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!" E o principal são os valores espirituais, o arrependimento e a fé em Jesus, a oração, a vigilância, a vida, o amor! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma!"

Jesus nos alertou e o evangelista Mateus registrou o alerta: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:19-21 RC).

Em outra ocasião Jesus conta a parábola de um homem muito rico cuja propriedade havia produzido com abundância e, nas palavras de Jesus registradas pelo evangelista Lucas, “arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus” (Lucas 12:17-21 RC).

O Apóstolo Paulo, em Atos 17.30-3, diz que “Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando- o dos mortos” (Atos 17:30-31 RC).

Repetindo, o principal na vida são os valores espirituais, o arrependimento e a fé em Jesus, a oração, a vigilância, a vida, o amor!

Infelizmente muita gente há que vivendo para si mesma e para os prazeres tem se esquecido do principal, e, quando a porta da graça de Deus, ainda aberta, se fechar, ficarão fora do reino celestial.

E você? Tem se lembrado do principal? Se a porta da graça se fechar hoje para você, onde você se encontrará?

Que jamais esqueçamos que a vida neste mundo é breve e que quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações. Portanto, que jamais nos esqueçamos do principal!

Arrependa-se hoje dos seus pecados, da sua vida vivida longe de Deus e peça a Jesus para lhe salvar e entregue a ele a direção do seu viver.

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário: