sábado, 28 de agosto de 2010

O PERFUME DE CRISTO

Por volta dos anos de l989-92, na cidade Tucuruí – PA, outra linda criatura que exalava, e continua, o perfume de Cristo. Kellen era, quando a conheci, uma adolescente meiga, doce, sorridente, de rosto redondo, meio infantil e angelical. Uma personalidade extremamente cativante; que, mesmo em sua pouca idade, sua presença exalava o perfume de Cristo de forma exuberante, ainda que sem palavras, apenas com seu sorriso meigo e puro. Amada por todos, familia, igreja, escola, parentes e vizinhos.

Só algum tempo depois tomei conhecimento do drama que a familia havia passado com ela alguns anos antes. Ainda em sua tenra infância, foi acometida de câncer. Seus pais (Edigardino e Cícera) tiveram que se desfazer de quase tudo que possuíam, e ainda contando com a ajuda da familia e de irmãos na fé, levaram a menina para São Paulo a fim de ser submetida a um longo e rigoroso tratamento de quimioterapia. Seus pais tiveram que alugar um apartamento perto do hospital a fim de que pudessem acompanhá-la mais de perto.

Foi, sem dúvida, um longo e tenebroso inverno que parecia não ter fim e do qual ainda restam as cicatrizes no corpo da Kellen pelas intervenções cirúrgicas e na alma de todos pela gratidão a Deus por Sua gloriosa providência e misericórdia na restauração e cura definitiva daquela menina.

Hoje tenho aqui em meu computador o retrato de duas lindas meninas gêmeas, filhas da Kellen. Esta, continua com seu sorriso inconfundível e sua meiguice de sempre, trazendo no seu corpo as marcas de Cristo. Porém, mais do isto, sua presença, quer queira ou não, é sempre motivo de glorificação a Deus pela sua infinita graça e bondade. Deus seja louvado!

Fico imaginando que os pais, irmãos e a própria Kellen, agora mais do que nunca devido ao nascimento de suas filhas lindas saudáveis, não têm palavras para expressar toda gratidão e louvor a Deus pela manifestação de Sua glória na vida da familia. Mesmo sem querer comparar com os outros filhos, certamente, Kellen, e agora marido e filhas, será sempre motivo de gratidão a Deus exatamente pelo que Deus lhe proporcionou em meio à aflição. Seu batismo de fogo, ou com fogo, é motivo permanente de despertamento espiritual, gratidão e louvor a Deus. Aleluia!
Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: