segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PREPARAÇÃO PARA A BATALHA

Comecei a refletir sobre esse assunto justamente quando meu neto encontrava-se hospitalizado; mal acabara de nascer e já começando a experimentar e provocar alguns dias de profunda expectativa da parte da família e dos demais amigos e irmãos em Cristo Jesus.

Creio que ele teve seu batismo de fogo, ou com fogo, logo a partir do segundo dia de sua vida, quando foi levado às pressas de Camaquã para P. Alegre – RS, ficando sob cuidados médicos durante onze dias. Creio que Deus começou a prepará-lo desde já para usá-lo de forma poderosa na propagação do evangelho de Cristo.

Imagino que, juntamente com a unção do Espírito Santo, pela qual eu orei o tempo todo de sua gestação para que o Senhor cumprisse nele a promessa feita a João Batista (Lc 1.15, 16); o Senhor vai também prepará-lo através do torvelinho da aflição, para cumprir os Seus santos propósitos na vida de nosso Samuel. Não que eu deseje o mal, ou o sofrimento para o meu neto; mas entendo que o treinamento espiritual, cristão – assim como no treinamento militar ou mesmo o treinamento para se exercer algumas profissões importantes e especiais – implica necessariamente no enfrentamento de desafios, dificuldades, dores, suor e lágrimas. Muitas lágrimas.

Como afirma o apóstolo Paulo, baseado em sua própria experiência: 2Co 4.11-18.
_ “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Co 12.9-10).

Sem dúvida esta deve ser a nossa expressão de amor a Jesus, em todo tempo. Resta, porém, uma pergunta para nossa reflexão: “Estamos nós, realmente, dispostos a adorar, glorificar e servir ao Deus vivo, que é revelado em Jesus Cristo, mesmo se ficarmos desempregados, abandonados pelos amigos, vendo a morte se aproximar?” Este foi o desafio que Jó, João Batista, Paulo, apóstolo, e tantos outros servos de Deus através dos séculos, têm enfrentado. E é o desafio para todos nós. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: